Zuckerberg quer apresentar ao mundo uma inteligência artificial inspirada em Jarvis

Publicidade
0
505
Publicidade

Você já deve ter visto no filme do super-herói Homem de Ferro da Marvel, que o bilionário Tony Stark possui uma inteligência artificial chamada Jarvis. Essa tecnologia está presente em toda sua casa e o auxilia nas mais diversas tarefas. Imagine que incrível seria utilizar essa tecnologia?

Pois bem… além da Apple e da Sony, setembro também irá trazer novidades do Facebook. A garantia é do seu fundador, mas a título “pessoal”. É que segundo consta, nos seus tempos livres Mark Zuckerberg tem intensificado os trabalhos no desenvolvimento de um sistema de inteligência artificial (IA), que pretende apresentar ao mundo dentro de alguns dias.

Essa IA seria a solução para realizar várias tarefas sem muito esforço. Acender e apagar luzes, controlar a temperatura da casa ou até mesmo abrir um portão, seriam algumas das regalias que a Jarvis do mundo real traria.

“Atualmente posso controlar as luzes, as portas e a temperatura; isto para desgosto da minha esposa, já que o sistema está programado para reconhecer unicamente a minha voz”, frisou Zuckerberg, garantindo que é só uma questão de tempo até que o acesso possa ser compartilhado.

Além disso, quando estiver finalizada, a inteligência artificial de Zuckerberg vai ter outras capacidades, promete o fundador do Facebook, que tem trabalhado com os engenheiros da rede social no desenvolvimento do sistema.