Cinema, Featured

Zack Snyder explica o simbolismo de cena excluída em Liga da Justiça

A revelação de uma cena excluída em Liga da Justiça confirmou um dos aspectos mais comentados e discutidos do filme antes do seu lançamento, e em particular do Superman: que o homem de aço iria aparecer com seu emblemático traje preto, a exemplo dos quadrinhos quando é trazido de volta à vida após o arco “A morte e o retorno do Superman”.

Muitos fãs estavam ansiosos para ver esta encarnação sombria do Superman que acabou de retornar à vida, mas o filme eventualmente optou por uma ressurreição diferente. E a ideia original de Zack Snyder, antes de deixar a produção do filme e de Joss Whedon assumir o comando, não era fazer uma simples referência aos quadrinhos.

O diretor provou amplamente sua devoção ao simbolismo em sua carreira e havia um significado por trás do terno preto do Superman. Os pontos foram conectados por um fã, que propôs uma possível explicação.

“Revi o Homem de Aço e estou começando a acreditar que esta cena eliminada da Liga da Justiça originalmente foi pensada como mais do que um simples easter egg. Eu acho que seria uma referência temática para o Superman e que segue esta linha de pensamento: ‘Todas essas mudanças que você está passando, um dia você as verá como uma benção. E quando esse dia chegar, você terá que tomar uma decisão: a decisão de ficar com orgulho na frente da raça humana ou não’. Clark deliberadamente escolhe retornar ao seu clássico traje azul e vermelho em vez do preto”.

Zack Snyder respondeu ao comentário do fã:

“Parece-me que, claro, há algo disso (o que você disse), mas também que agora, em certo sentido, o Superman nasceu duas vezes, uma vez em Krypton e uma vez na Terra, e é isso que ele já notou ao caminhar e observar o ambiente.”

Muitos fãs estão exigindo uma “versão do diretor” Zack Snyder da Liga da Justiça. Um pedido meio inútil, tendo em vista que esta versão do filme simplesmente não existe (Snyder deixou o filme quando ele ainda não tinha terminado, e ele mesmo participou na decisão de convocar Joss Whedon para terminar).

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário