Xbox One: seus amigos poderão te dar seus jogos diretamente da loja

Publicidade
0
228
Xbox One
Novo recurso ainda não tem data de lançamento (Foto: Reprodução)
Publicidade

Provavelmente não há nada mais frustrante para um fã de videogames do que ver seus amigos fazendo logon para jogar juntos quando você não possui um título em particular. Bem, pedir para seus amigos comprarem jogos está prestes a ficar muito mais fácil – desde que você tenha um Xbox One.

A Microsoft está planejando adicionar um recurso de gifting (presentes) de jogo à loja do Xbox One, permitindo que os amigos de jogos enviem títulos uns aos outros de uma forma muito mais eficiente e eficiente, de acordo com uma publicação do Twitter do vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra.

O novo recurso, que ainda não possui uma data de lançamento oficial, provavelmente funcionará da mesma forma que em outros serviços de download de jogos, como o Steam no PC. A opção de brindar o jogo a um amigo é oferecida ao concluir uma compra e, uma vez aceita, o destinatário pode baixar o título à vontade e adicioná-lo à sua própria biblioteca de jogos.

Presentar os amigos com títulos específicos é, muitas vezes, visto como uma maneira superior de compartilhar o amor com seus outros jogos em comparação com simplesmente enviar um cartão de presente digital. Com cartões de presente, os saldos remanescentes geralmente são desperdiçados ou expiram, e é um processo bagunçado em geral. Pagar os jogos por adelantado e enviá-los para quem quer que seja, é claramente o caminho a seguir.

Isso faz muito sentido, e, considerando que os fãs do Xbox solicitaram um recurso como este Xbox One, da mesma forma que implorou que ele seja adicionado ao mercado Xbox 360, é realmente bastante surpreendente que tenha demorado tanto tempo.

+ Curtiu a novidade do Xbox One? Então! Confira outras novidades aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário