Wild Cards | Série de livros de George R. R. Martin ganhará adaptação para TV

Publicidade
0
248
Publicidade

O autor da saga épica “As Crônicas de Gelo e Fogo” (que deu origem à acalmada série Game of Thrones, da HBO), George R. R. Martin, revelou em seu blog no último sábado (6) que a série de livros editada e escrita por ele, Wild Cards, irá se tornar uma série de TV.

A Universal adquiriu os direitos para adaptar o material literário para a telinha, e o desenvolvimento do seriado vai começar imediatamente, de acordo com o autor. Entre os produtores executivos do projeto, estão Melinda M. Snodgrass (editora-assistente de Martin) e Gregory Noveck. George não terá nenhum envolvimento com o trabalho, pois tem um contrato exclusivo com a HBO.

georger.r.martinwildcardstrus-1386x1200

A antologia de livros de “Wild Cards” (escrita por diversos autores, incluindo Martin) começou a ser publicada em 1986, e conta a história de um vírus alienígena que foi lançado na Terra, matando 90% da população e transformando 9% dos restantes em monstros deformados. No entanto, 1% dos sobreviventes foram agraciados com superpoderes. Até agora, foram 22 volumes publicados, sendo que os cinco primeiros já foram traduzidos para o português.

Martin acredita que o seriado baseado em “Wild Cards” chegará às telinhas entre 2017 e 2018.

Deixe um comentário