WhatsApp fora do ar: confira 10 aplicativos alternativos

Publicidade
1
445
WhatsApp
Mensageiro ficou mais de duas horas fora do ar (Foto: Reprodução)
Publicidade

Desde a tarde de hoje (3), a partir de 17h10, o mensageiro WhatsApp ficou fora do ar em alguns smartphones, o que impossibilitou a troca de mensagem entre os usuários, que reclamaram o fato nas redes sociais. O aplicativo não estava funcionando em nenhuma conexão (3G, 4G e redes wi-fi). Por volta das 19h38 o aplicativo voltou a funcionar.

A agência AFP (Agence France-Presse) divulgou que o mensageiro saiu do ar em países como Brasil, México, Peru, Itália e Alemanha. A falha afetou o aplicativo em celulares Android, iPhone, Windows Mobile e computadores. 

Em caso de queda há soluções e alternativas. Por isso, o Jerimum Geek separou algumas alternativas a serem utilizadas nesse caso. Confira.

  1. Facebook Messenger: vale ressaltar que a ferramenta do Facebook é a mais prática nessas horas. Não se esqueça dessa extensão caso o WhatsApp caia. É simples, todo mundo conhece e tem instalado.
  2. Telegram: é a alternativa mais utilizada pelos usuários quando o WhatsApp sai do ar. O aplicativo é gratuito, sem propagandas, pode-se ter grupos com mais de mil pessoas, criptografia avançada, além de privacidade (você fica online somente para quem quiser). Está disponível para Android, iOS, PC, Mac, Linux, Web e Windows Phone.
  3. Viber: utilizando seu número de telefone permite a troca de mensagens e ligação entre os usuários. Funciona em diversos sistemas operacionais: Android, iPhone, Windows Phone, Windows 8, BlackBerry, Symbian (Nokia) e tem uma versão para desktop.
  4. WeChat: popular na China, faz tudo o que o WhatsApp faz. Uma vantagem é que com ele é possível se conectar ao Facebook para que seus contatos sejam encontrados rapidamente.  Está disponível para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores.
  5. Kik Messenger: você não precisa de um número de telefone. Esse aplicato foi programado unicamente para troca de mensagens rápidas. Ou seja: somente é possível conversar via texto – seja por grupo ou individual. Disponível em smartphones iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.
  6. ChatON: aplicativo de troca de mensagens da Samsung não exclusivo aos usuários que utilizam smarphones da marca. Os contatos podem ser encontrados de acordo com a agenda. O ChatON apresenta como vantagem a tradução simultânea. Porém tem versões apenas para Windows Phone, Android, Blackberry e iOS.
  7. Line: funciona como uma rede social onde é possível conversar por mensagem de texto, voz ou vídeo. O usuário pode publicar imagens em sua linha do tempo e tem uma grande quantidade de “emojis”. O Line pode ser utilizado em Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X.
  8. Skype: o clássico programa de conversas por vídeos também é uma alternativa em caso de queda do WhatsApp. É o único programa tem versão para video game e smartv’s, além de Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS e BlackBerry.
  9. Google Allo: possui resposta inteligente e está disponível para iOS e Android. A partir do Allo você pode buscar por algo na web sem sair do aplicativo. Além disso, você pode desenhar e fazer anotações antes de enviá-las aos contatos. Tem, inclusive, um modo secreto para conversas. Com a função “frito Sussurro” o usuário poderá aumentar ou diminuir o tamanho da mensagem para chamar a atenção. 
  10. Kakao Talk: com mais de 100 milhões de usuários em todo mundo, o aplicativo é multiplataforma: tem mensagens de texto, de áudio, compartilhamento de eventos e documentos, imagens e contatos.

    Se vocês curtem WhatsApp, não deixe de conferir outras novidades no Jerimum Geek, clicando aqui!

    Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário