Cinema, Featured

Warner Bros atualiza o calendário de estreias do Universo DC

Embora a Liga da Justiça não tenha sido o sucesso esperado pela Warner Bros., parece que o estúdio continuará com seus planos iniciais. O controverso crossover atingiu nesta semana a marca dos 600 milhões de dólares, algo bem abaixo do que a Mulher-Maravilha. Com esses números em mãos, a base para os próximos anos do Universo DC já foi definida e agora tudo dependerá das decisões tomadas em relação às muitas produções que estão em andamento. Nesse momento, a única saga que parece ter o futuro assegurado é a longa estrelado por Gal Gadot, que ao lado do iminente Aquaman (Jason Momoa) constitui o futuro mais imediato do estúdio. No entanto, e o resto?

Aproveitando o cenário oferecido pela Comic Con realizado neste fim de semana no Brasil, a Warner Bros decidiu atualizar seu cronograma de lançamentos, resolvendo algumas questões importantes. E para a surpresa de muitos, não houve mudanças nos planos que foram revelados na primavera passada, mantendo as principais produções anunciadas nas datas já programadas. Entre elas, “Mulher-Maravilha 2” – que terá Patty Jenkins novamente na direção.

Por outro lado, o único filme que está aguardando para estrear, também estava presente no painel. “Aquaman” chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2018 e explorará a história do personagem interpretado por Jason Momoa, depois que seu papel na “Liga da Justiça” foi tremendamente reduzido. A primeira imagem do filme de James Wan também aponta para uma mudança tanto visual quanto de tom para este super-herói.

Aquaman


A Warner então revelou o que talvez seja a coisa mais surpreendente sobre toda a apresentação. Depois de todos os rumores sobre o abandono de Ben Affleck como Batman, todos esperam ver sua última aparição no “Flashpoint“. O filme focado em Barry Allen foi apresentado sem uma data de lançamento, embora o movimento sugira que o estúdio estaria colocando todos os seus recursos para ser lançado em 2020.

A outra história que será adaptada para os cinemas é Liga da Justiça Sombria, que depois de vários rumores sobre seu diretor, parece estar ainda em desenvolvimento. Após eles, vieram Esquadrão Suicida 2, que foi apresentado com seu logotipo oficial, bem como “Batgirl“, “Shazam!“, “Tropa dos Lanternas Verdes” e o esperado “O Batman“. O último ainda está aguardando conhecer sua situação no Universo DC depois que Matt Reeves deixou clara sua intenção de iniciar uma trilogia independente para o personagem. Também será o primeiro filme com o novo Batman após a partida de Affleck.


Ausente na apresentação

A Warner Bros. tem tantos projetos em andamento, que é difícil para os fãs ter um mapa mental do que poderia vir nos próximos anos. Os filmes expostos logo acima são os mais importantes agora para o estúdio, e aqueles que a priori chegarão aos cinemas. Porém, outros filmes que estavam ausentes na Comic Con, possuem um futuro incerto.

O personagem interpretado por Ray Fisher foi um dos menos avaliados pelo seu pequeno peso no enredo da “Liga da Justiça”, e o filme solo do Cyborg poderia nem sair do papel, consequentemente. Este enredo não estava presente no evento, nem a continuação do crossover. É provável que a Warner decida tentar outra estratégia antes de realizar “Liga da Justiça 2” após a recepção da primeira parte. Junto com estes dois, nem “Gotham City Sirens”, nem quaisquer outros possíveis spin-offs de “Esquadrão Suicida”, como o anunciado para Arlequina, cheguem a sair do papel. Joe Manganiello também não tem certeza do seu futuro, dada a ausência do filme do Exterminador (Slade Wilson).

Ansiosos pelo desenvolvimento do Universo DC? Para mais novidades, fique de olho aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário