Featured, Netflix

Violet Evergarden: anime da Netflix que tem tudo para se tornar um clássico

A Violet Evergarden é o título do novo conteúdo original da Netflix, adaptado pela Kyoto Animation, que começou a ser transmitido semanalmente na plataforma de streaming.

Inspirado por uma série de novelas escritas por Kana Akatsuki e ilustradas por Akiko Takase, a história premiada gira em torno de Violet, uma jovem catalogada como uma “arma” que tentará encontrar seu propósito no final da guerra e também procurará dar sentido a isso.

Incapaz de sentir emoções, Violet abandonará seu passado militar para se tornar a Boneca de Memórias Automáticas (Auto Memories Doll). Seu trabalho será escrever cartas que traduzam os sentimentos daqueles que falam, tentando alcançar o coração do leitor, uma tarefa que é mais difícil para a Violet. No entanto, quanto mais você conhece seus clientes, mais você descobre sobre você, e mais importante, sobre o significado dessas palavras.

Violet Evergarden netflix

A seção visual de Violet Evergarden é excelente. KyoAni supera-se pela mão de Taichi Ishidate, diretor de Kyōkai no Kanata e animador principal no filme A Silent Voice (Koe no Katachi). Um design de personagem maduro e realista – comparado aos títulos anteriores – que mantém o calor e a expressividade que caracterizam o estúdio.

Enquanto isso, o elenco de seiyuus, liderado por Yui Ishikawa (Mikasa Ackerman, Shigure Yukimi), apresenta as estrelas de Takehito Koyasu, Daisuke Namikawa, Aya Endo e Kouki Uchiyama.

Embora a série esteja apenas no início e, provavelmente, tenha flutuações em sua maneira de contar a história; pelo momento mostrou solidez e originalidade. Cada episódio lida com uma borda diferente do personagem principal e aproveita para apresentar seu passado através de flashbacks. A Violet redescobre sua essência enquanto ela interage com os outros, mas, ao mesmo tempo, aqueles que entram em contato com a pureza de sua alma mecânica também são transformados, mesmo sem perceber.

Eu não poderia dar uma nota sem correr o risco (está em um estágio muito precoce), mas, sem dúvida, é um dos anime que eu recomendo para este ano.

No momento, ele tem um 8/10.

E você, o que está achando da história?

Curtiram a nova atração da Netflix? Fiquem ligados aqui para mais novidades relacionadas ao mundo dos animes!

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário