Vikings: trágico fim de Ragnar Lothbrok

Publicidade
0
2288
Ragnar Lothbrok vikings

[Atenção: Spoilers da quarta temporada de Vikings]

Após quatro temporadas e meia de saques brutais, inúmeras mortes e muito sangue derramado, o episódio de Vikings exibido nesta última quarta-feira (28) significou o fim da linha para o Rei Ragnar Lothbrok.

O simples fazendeiro que tornou-se rei na Escandinávia do século 9 teve seu destino selado após ter sido capturado e torturado pelas tropas do rei Aelle e ter sido jogado em um ninho de cobras venenosas.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Travis Fimmel, o ator australiano que interpretou Ragnar, comentou sobre o destino do seu personagem na série, além da fatídica cena da sua morte.

“Estava destinado a morrer no final da primeira temporada e acabei ficando por mais três!”, disse o ator. “No início, ele era um herói muito bom. É muito difícil interpretar um homem sem falhas.”

O criador da série, Michael Hirst, também comentou sobre a decisão de encerrar o arco de Ragnar no meio da temporada. “Vikings é uma saga geracional: não apenas sobre Ragnar, mas sobre seus filhos e como suas aventuras moldaram o mundo. Ragnar é agora uma parte da história, uma parte da nossa história, e ele seguirá vivo nas lendas, afinal de contas, ele foi o maior viking vivo”, afirmou. “Nunca tive medo de matá-lo, mas queria que a morte fosse monumental.”

Hirst descreve ainda sua colaboração com Fimmel como “um relacionamento maravilhoso e intenso”, lembrando como o ator o ajudou a construir os roteiros. A relação culminou, apropriadamente, com a cena final de Ragnar: um discurso lendário, destinado a seu inimigo, o Rei Aelle, e vários cidadãos reunidos, com Ragnar sustentado em uma gaiola momentos antes de sua venenosa execução.

“Foi filmado no inverno mais rígido”, lembra Hirst, “nas condições mais difíceis, com Travis absolutamente suspenso nesta gaiola, acima de um campo enlameado, em chuva torrencial.”

O criador ainda comentou sobre a produção da quinta temporada de Vikings. “Acabei de terminar o episódio 16”, disse ele.

Deixe um comentário