Featured, Series

Vikings: enredo da 6ª temporada vai focar na “Rússia”

vikings

A quinta temporada de Vikings vai estrear em novembro, mas a série de drama histórica já recebeu um sinal verde para a sua sexta temporada. O criador do programa, Michael Hirst, diz que a equipe vai para a Rússia na 6ª parcela da série e está animado para explorar um novo mundo com o The History mais uma vez.

“Acabou de ser anunciado que estamos fazendo uma sexta temporada. Na verdade, já estamos preparando e começamos a rodar na sexta-feira passada. Nesta temporada, iremos para a Rússia, porque a Rússia só é chamada de Rússia porque foi formada pelos ásperos Vikings, disse Hirst ao canal TIE.

“Nós adoramos terras e países diferentes. Na última temporada, fomos para a Islândia e Marrocos porque os Vikings foram lá. É sempre incrível entrar em novos mundos com o elenco. É uma época muito emocionante”, acrescentou Hirst.

Vikings leva o público ao mundo dos antigos invasores nórdicos. Primeiro narrou a história de Ragnar Lothbrok, um lendário herói viking.

Ragnar Lothbrok vikings

Lothbrok morreu na quarta temporada, e o enredo está focado agora na nova geração dos Vikings. Hirst aproveitou o momento para confessar que sua emoção com a série está intacta mesmo após cinco temporadas. “Estou surpreso que eu ainda esteja tão animado agora, quanto no tempo em que começamos… Eu escrevi 70 episódios até agora e agora estou escrevendo outros 20, mas ainda estou tão empenhado no show como já estive. Eu acho que é uma série incrível com muitas pessoas talentosas”, acrescentou.

Ele ainda revelou que gosta de contar a história dos Vikings. “Gostei de tentar corrigir todos os terríveis clichés sobre eles (que tivemos) à medida que crescemos, certamente fiz quando era mais jovem, que eram apenas selvagens com sede de sangue que foram matando e matando a todos.


A 6ª temporada vai contar com 20 episódios e começará a ser produzida entre outubro e dezembro deste ano. Katheryn Winnick, que estrelou como Lagertha desde a temporada 1, também fará sua estréia como diretora.

Quando Vikings retornar para a temporada 5, será a primeira vez da série sem a sua antiga [e principal] estrela, Travis Fimmel, cujo personagem Ragnar Lothbrok foi morto no meio da temporada 4. O drama agora se concentrará mais do que nunca nos filhos de Ragnar, incluindo Bjorn ( Alexander Ludwig ) e Ivar ( Alex Hogh Andersen ). A temporada 5 também apresentará um novo antagonista, o bispo Heahmud, interpretado por Jonathan Rhys Meyers.

+ Vikings: 5ª temporada pode ser a última de Floki?

Vikings voltará numa quinta-feira, 29 de novembro, para a primeira metade da temporada 5. A segunda metade do arco estreia em 2018 – ainda sem data oficial marcada. Enquanto isso, assista o trailer logo abaixo.

Ansiosos pela 5ª temporada de Vikings? Fiquem atentos para as novidades aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no

Deixe um comentário