Verdadeiro John Wick: conheça o homem que inspirou o personagem de Keanu Reeves

Publicidade
0
337
John Wick

John Wick é uma franquia em expansão e possui um sucesso impressionante: atualmente, conta com dois filmes e um terceiro já está à caminho, além de um possível spin-off [focado num personagem feminino] e uma série de televisão.

Mas como John Wick surgiu ?

Antes de todas as peças começarem a se encaixar, antes que Keanu Reeves decidisse protagonizar algo parecido e que os especialistas em cenas de risco e coreografia de luta Chad Stahelski e David Leitch considerassem estrear como diretores, surgiu uma ideia na mente do roteirista Derek Kolstad.

Um nome de família

“E se eu escrever um filme sobre um assassino aposentado que esteja procurando vingança?” revelou a NBC.

Kolstad foi inspirado por filmes clássicos do cinema e considerou levantar a história em torno de temas comuns, como a idria de vingança e a figura do anti-herói. O que acontece se o pior homem do mundo encontrar a salvação? E o que acontece quando a origem dessa salvação é tirada de você? Essas idéias formaram o primeiro rascunho do roteiro do filme, que inicialmente foi chamado de “Scorn” (“Desprezo”).

A produtora Thunder Road Pictures gostou muito do roteiro e rapidamente decidiu comprá-lo para fazer o filme. O primeiro grande passo para tornar o longa numa realidade foi quando Keanu Reeves se juntou ao elenco para interpretar o personagem principal.

O roteiro estabeleceu que o protagonista deveria ser “um homem de cerca de 60 anos”, para dar uma aura de sucesso, respeito e temor. Embora Reeves fosse mais jovem, a produção decidiu que o ator era adequado porque ele era experiente e tinha “toda uma história no mundo do cinema”.

Keanu Reeves também gostou bastante do roteiro, tanto que ele se envolveu diretamente na parte criativa e começou a trabalhar em estreita colaboração com o roteirista Derek Kolstad para definir a história e seu personagem.

Naquele momento, o roteiro continuou com o título Scorn. O culpado da mudança de título foi Keanu Reeves. Como Kolstad lembra:

“Keanu realmente gostou do nome do personagem. Ele começou a contar a todos que ele estava fazendo um filme chamado John Wick. Então, ele propôs a mudança de nome para os produtores, e eles aceitaram”.

Que o filme passou a ser chamado de John Wick gerou preocupação em Kolstad. O roteirista nomeou o protagonista em homenagem a seu avô, o verdadeiro John Wick: um homem de 90 anos e que foi o fundador de sua própria empresa de construção, o renomado Wick Buildings, em 1954.

Kolstad não sabia como seu avô reagiria a notícia de que um filme sobre um homem violento teria seu nome. Felizmente, o verdadeiro John Wick não teve problemas. “Meus 15 minutos de fama”, ele disse.

“Foi uma grande surpresa quando descobri o que Derek tinha feito”, acrescentou, “mas estou gostando muito”. Ele também disse que estar associado a esses tipos de personagens não é estranho, pois ele é descendente de Vikings.

verdadeiro john wick

As diferenças entre o real John Wick e o fictício John Wick de Keanu Reeves são óbvias. Para começar, o avô do roteirista conseguiu se aposentar silenciosamente.

Veja também:

+ Saiba quem é o arqueólogo que inspirou a criação de Indiana Jones

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fique ligado no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário