Animes, Featured

Vegeta: por que ele é o melhor personagem de Dragon Ball Z?

vegeta dragon ball Z

Vegeta (príncipe dos sayajins, para nós, mortais) representa perfeitamente a dicotomia entre o bem e o mal no universo Dragon Ball. Ele representa uma divisão entre a vaidade e o característico orgulho de sua raça, além de ter um grande coração.

É um dos personagens que mais evoluiu durante a série, mudando de lado algumas vezes. A maioria dos principais personagens das histórias de Akira Toriyama pertence a um lado bem marcado: ou você é bom ou você é um verdadeiro vilão. Uma coisa que raramente é vista na vida real.

Na realidade, os seres humanos vivem em um constante debate entre o bem e o mal, tentando ser amável e sorridente com as pessoas, mesmo que de vez em quando deixe escapar algum palavrão ou espere que alguém se dê mal (não fique com raiva disso, pois já deve ter acontecido com você também!)… O mesmo acontece com Vegeta.

O que faz desse Sayajin o melhor personagem da série é que, apesar de pertencer a uma raça extraterrestre, ele é o personagem recorrente mais humano.

Talvez um dia nos comportemos como gorilas, de repente façamos aliança com “o cara mau” para algum interesse, ou deixemos nossa vaidade nos fazer cometer coisas estúpidas, mas se nos considerarmos pessoas boas e honestas, nunca deixaremos quem precisa de nós de lado.

Talvez essa seja a razão pela qual Vegeta é um personagem com quem muitos de nós se sentem tão identificados. Uma pessoa forte do lado de fora, mas com um bom coração, proprietário de uma atitude forte, mas acima de tudo, um amigo fiel.

Agora, todo esse raciocínio sentimental não faz de Vegeta um fraco. Pelo contrário! O príncipe dos sayajins é capaz de destruir qualquer um com seus ataques incríveis, sendo superado apenas por Goku, quando se trata de força e da raça em questão.

Aqui vai uma pequena lista de coisas mais fodas que Vegeta já fez:

  • Torna-se um príncipe de uma raça inteira (mesmo que seja por sucessão, é muito legal)
  • Ser morto por Freeza… mas voltando para uma segunda vida
  • Sendo o segundo personagem recorrente a tornar-se Super Sayajin
  • Casar com bulma
  • Ser pai de Trunks (que derrotou o Freeza e avisou sobre Cell )
  • Ser a chave na derrota de Cell em seu estágio perfeito
  • Ajudou a derrotar Majin Boo

Ansiosos pelos episódios 121, 122 e 123 de Dragon Ball Super? Fiquem ligados aqui no Jerimum Geek!

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário