Featured, Series

Uma citação de Ned Stark poderia revelar como Game of Thrones termina

ned stark e família

Pouco antes da temporada 7 de Game of Thrones ter iniciado, a HBO divulgou um vídeo controverso que deixou os fãs mais atentos a trama.

O momento-chave vem nos últimos segundos – durante uma fala de Sansa em que ela afirma: “O lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive”. Blogs, fóruns e tópicos do Reddit explodiram com teorias sobre o que isso significava.

Os Starks estão associados a lobos – então um Stark vai morrer? Certamente, não Sansa, já que ela é a que diz isso. Então, Arya? Ela é definitivamente um lobo solitário… ou poderia ser Jon? Ele tem uma tendência para morrer sozinho, especialmente quando os vagantes brancos estão envolvidos.

Ou talvez Sansa esteja dizendo ironicamente, e ela realmente está morrendo. Últimas palavras amargas? Talvez!

Mas nós realmente temos uma boa suspeita de que o significado real por trás das palavras foi perdida. Não porque os fãs são ingênuos, mas porque a equipe que produziu esse trailer está atrapalhando ao máximo quem o assistiu.

Veja, já ouvimos essa história antes, e originalmente tinha um significado muito diferente. Prepare-se – potenciais SPOILERS estão chegando!

game of thrones arya e ned stark

Você pode não lembrar, mas Ned Stark disse primeiro essas palavras na série… e elas foram para Arya.

“Deixe-me dizer-lhe algo sobre lobos, criança”, contou a sua filha na primeira temporada. “Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive. O verão é o momento das disputas. No inverno, devemos nos proteger uns aos outros, nos manter calorosamente perto e compartilhar nossos pontos fortes. Então, se você deve odiar, Arya, odeie aqueles que realmente nos prejudicam. Septa Mordane é uma boa mulher, e Sansa … Sansa é sua irmã. Vocês podem ser tão diferentes quanto o sol e a lua, mas o mesmo sangue flui através dos seus corações. Você precisa dela, como ela precisa de você … e eu preciso de vocês duas”.

Muda o significado um pouco, não é? Ned não está dizendo “se há um lobo solitário, eles precisam morrer para a alcateia sobreviver” – pelo contrário. Ele está dizendo que, quando as neves caírem e os ventos brancos soprarem, os Starks precisam ficar juntos para seguirem em frente.

Alguns de vocês podem estar pensando: “Mas ele disse isso para Arya, não Sansa!” – mas estamos apostando que esta é uma citação direta de um bate-papo que Ned tinha anteriormente com Sansa, o que significaria que ela realmente estava falando sobre o vínculo dos Starks, e não dividindo.

Por que isso é significativo? Bem, principalmente porque ainda não ouvimos a linha nesta temporada, o que significa que definitivamente vai aparecer no final deste domingo. Será o ponto culminante do enredo que tem muitas pessoas enganadas este ano – Arya vs Sansa – e isso significará o fim de um dos maiores personagens da série, uma morte que terá um grande efeito para a temporada final.

Puxe a cadeira e nos deixe explicar…

Os Starks pareciam muito divididos nesta temporada. No entanto, Bran sabe claramente o papel de Littlefinger na morte de Ned – Littlefinger instigou-o, e Bran repetindo a frase “o caos é uma escada“, era uma referência a todo esse período.

Arya sabe que Littlefinger conspirou com Tywin Lannister após a morte de Ned para destruir os restantes dos Starks (ela viu e ouviu quando passou um tempo com Tywin) e Sansa… bem, Sansa sabe melhor do que qualquer um do que Littlefinger é capaz.

Mas por algum motivo, as crianças Stark não estão falando umas com as outras. Na verdade, aparentemente, Arya se permitiu ser manipulada por Littlefinger, o que faz pouco sentido.

Arya “virando” sua irmã tem sido um dos aspectos mais irritantes da temporada 7. Mas e se eles estão falando um com o outro? E se Arya sabe exatamente o que Littlefinger está fazendo – graças a Bran – e está usando suas habilidades para testar Sansa, para ver se ela ainda é um Stark de coração?

Arya respondeu uma série de mentiras recentemente. Ela não quer saber como é usar vestidos bonitos – ela odeia essas coisas. Ela viu a reação de Sansa à morte de Ned e Sansa certamente não estava sorrindo. Ah, e aquele frase de “morrer antes de servir os Lannisters”? Sim, diga isso a Tywin. Só faz sentido se for um subterfúgio, parte do jogo dos rostos.

Sob essa perspectiva, Arya expõe uma sensação de segurança falsa – criticando Sansa, observando Littlefinger, para que ela eventualmente possa tomar seu rosto e substituí-lo.

Claro, Sansa poderia estar jogando junto – mas, se ela não estiver, você pode apostar que Arya irá dizer-lhe exatamente o que está acontecendo antes do final. Como nós sabemos? Acreditamos que será dito a Littlefinger, pouco antes de Sansa matá-lo com o mesmo punhal que ele deu a um assassino para usar em Bran.

Sim, nossa teoria é que não só Littlefinger morre no final, mas Sansa é aquela que faz a ação – pouco antes de Arya cortar o rosto, para que ela continue a reunir informações em seu lugar.

Foi prometido um incidente “violento e surpreendente” envolvendo Arya e Sansa, e estamos convencidos de que é isso. É um grande pedido de nossa parte – muitos fãs acreditam que os jogadores mais importantes de Game of Thrones são Varys e Littlefinger; Que estão secretamente orquestrando tudo.

varys e mindinho game of thrones

Isso significa que a morte de Littlefinger mudará a percepção de toda a série para uma grande parte do público enquanto nos dirigimos para a temporada final. Mas, se Arya usa sua magia sem rosto para manter Littlefinger no jogo, talvez a trama Varys vs Littlefinger possa continuar?

Se o fizer, realmente esperamos que alguém diga a Jon – odiamos que ele mate “Littlefinger” para se vingar de Ned, apenas para descobrir que é sua pequena irmã com uma máscara. (Embora, vendo como ele tem que mergulhar sua espada no coração de alguém que ele ama para cumprir a profecia do Príncipe que foi Prometido, talvez isso funcione bem?)

Uma coisa é certa – Ned será citado quando os Starks se juntarem neste domingo. Esta alcateia irá sobreviver.

Game of Thrones conclui sua sétima temporada no domingo (27 de agosto) com um grande episódio final.

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário