Featured, Series

Última revelação de Game of Thrones pode ser provada por uma profecia

Game of Thrones 7x05 sinopse promo

Game of Thrones revelou uma notícia interessante nesta semana que, se os fãs estiverem prestando atenção aos detalhes, podem ter ficado coçando a cabeça. [Alerta de spoiler para o episódio Eastwatch]

Depois que Jaime teve uma conversa emocional e intensa com seu irmão mais novo, Tyrion, o Lannister mais velho corre para entregar uma informação para sua irmã, Cersei. Ele quer que ela converse com Daenerys sobre combinar suas forças para defender Westeros contra o exército de mortos-vivos que ameaça todos os Sete Reinos. Ele não precisa ser muito convincente: Cersei está inclinada a concordar com o amante… mas por um motivo muito simples.

“Acabei de acreditar que uma trégua com a mãe dos dragões possa estar no nosso interesse imediato”, diz Cersei. “O que quer que esteja no nosso caminho, vamos vencê-lo. Para nós mesmos, para a nossa casa … para isso.”

game of thrones 7x05 cersei

Enquanto ela esfrega a barriga, Jaime captura a mensagem: sua irmã está grávida de seu quarto filho. Ao contrário de Joffrey, Myrcella e Tommen, as pessoas conheceriam essa criança como uma criação pecaminosa entre os dois. Mas, como Cersei está sentada no Trono de Ferro, ninguém pode fazer nada a respeito.

Aqui é onde fica complicado. Uma das profecias mais emblemáticas que já apareceu em Game of Thrones é sobre Cersei e seu futuro.

“O rei terá 16 filhos e você terá três… De ouro será sua coroa, e de ouro sua mortalha”

Cersei já teve três filhos, e todos morreram. Quase tudo na profecia [confira a profecia completa no final da matéria] se tornou realidade. Ela se casou com Robert Baratheon e tornou-se rainha. Uma garota mais nova e mais bonita chegou em King’s Landing para ocupar seu lugar? Tecnicamente, sim. Margaery era casada com Tommen, o filho mais novo de Cersei. Cersei matou Margaery, o que levou Tommen a se suicidar e Cersei acabou ficando com o trono.

Parece muito improvável que Cersei tenha um quarto filho, baseado na profecia. Há, no entanto, um último aspecto disso que ainda está para se tornar realidade – e que pode ser base para esta última revelação:

“E quando suas lágrimas a afogarem, o valonqar enrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangulará até roubar sua vida”

Valonqar significa “irmãozinho”, e muitos assumiram por algum tempo que a frase se referia a Tyrion. Cersei e Tyrion sempre se odiaram, e com Tyrion juntando forças com Daenerys, esse resultado pareceu fazer sentido.

Mas à medida que a sétima temporada continua, está ficando mais óbvio que Jaime não é fã da pessoa que a irmã se tornou. Ela o enganou várias vezes. Tudo o que seria necessário é que algo dê errado com o filho não nascido para que Jaime mude – e talvez destile essa dolorosa raiva em Cersei. Levando tudo isso em consideração, parece muito improvável que esta criança – se é real, e não apenas mais um dos truques de Cersei – nunca nascerá.

Jaime

Ao prometer casar com Euron Greyjoy, Cersei pode ter assinado sua sentença de morte. Mesmo após descobrir que Cersei foi também responsável pela morte de seu filho mais novo Tommen (Myrcella foi vítima da vingança de Ellaria Sand contra Cersei pela morte de Oberyn Martell), o amor de Jaime pela irmã falou mais alto e ele permanece a seu lado. Entretanto, a traição com Greyjoy pode ser o motivo que faltava para Jaime perceber as reais prioridades de Cersei – vale lembrar que nos livros ela o traiu com outros homens. Para os mais atentos e antenados em profecias (dos livros), uma pegadinha interessante pode ter surgido no primeiro episódio da temporada, quando Cersei aparece sobre a região conhecida como o Gargalo, e Jaime está na região dos Dedos. Fãs mais devotos podem especular sobre uma indicação da profecia nas entrelinhas, de que o valonqar usaria os dedos para estrangulá-la até a morte.

Profecia do Valonqar

A Profecia do Valonqar (um termo em alto valiriano que significa irmão mais novo) passou a assombrar a cabeça de Cersei até agora, principalmente quando as histórias de Maggy, a Rã, começaram a se concretizar.

“– Quando é que me caso com o príncipe? – quis saber.

– Nunca. Casará com o rei.

Sob seus cachos dourados, o rosto da garota enrugou-se de perplexidade. Durante anos depois daquilo, pensou que aquelas palavras queriam dizer que não se casaria com Rhaegar até depois de o pai, Aerys, ter morrido.

– Mas vou ser rainha? – perguntou seu eu mais novo.

– Sim – a malícia cintilou nos olhos amarelos de Maggy. – Rainha será… até chegar outra, mais nova e mais bela, para derrubar você e roubar tudo aquilo que lhe for querido.

A ira relampejou no rosto da criança.

– Se ela tentar, mando meu irmão matá-la – nem mesmo então parou, sendo a criança obstinada que era. Ainda lhe era devida mais uma pergunta, mais um vislumbre da vida que a esperava. – O rei e eu teremos filhos? – perguntou.

– Oh, sim. Ele dezesseis, e você três.

Aquilo não fazia sentido para Cersei. O polegar latejava onde o cortara, e seu sangue pingava no tapete. Como é possível?, quis perguntar, mas já não tinha mais perguntas.

Porém, a velha ainda não terminara com ela.

– De ouro será sua coroa, e de ouro sua mortalha – disse. – E quando suas lágrimas a afogarem, o valonqar enrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangulará até roubar sua vida.”

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário