Trina Robbins: conheça a primeira artista feminina de Mulher-Maravilha

Publicidade
0
311
Trina Robbin
Trina Robbin é totalmente feminista (Foto: Reprodução/Huffpostbrasil)
Publicidade

Por mais de 50 anos ela se dedica ao mundo das histórias em quadrinhos (HQs). Ela fala sobre machismo e a luta das mulheres, enfim, é uma feminista nata. Enquanto Gal Gadot apareceu apenas em duas propriedades no DC Extended Universe até o momento, sua homóloga de quadrinhos tem existido durante a maior parte de oito décadas e a primeira mulher a desenhar a personagem Mulher-Maravilha já falou sobre o filme. Vocês vão conhecer um pouco sobre Trina Robbins e o que ela achou sobre o longa.

“Olhando para Gal Gadot, ela é como Mulher-Maravilha na carne”, disse a artista Trina Robbins. “Eu amei o filme”, complementou.

Não perca: Mulher-Maravilha está quebrando todos os recordes

Nascida no final da década de 1930, Robbins cresceu em uma era em que as mulheres e as minorias tiveram que lutar muito em busca de condições iguais às dos homens. Pouco sabia, Robbins quebrou o teto de vidro quando a DC Comics a contratou em 1986 para desenhar “The Legend of Wonder Woman”, uma mini-série de quatro números.

Resultado de imagem para The Once and Future Story

“Eu não sabia que eu era a primeira mulher a desenhar algo da Mulher-Maravilha, eu realmente não sabia disso até anos depois “, refletiu Robbins. “[Themyscira] era uma ilha onde nenhum garoto era permitido! Quando eu era criança, morava em um mundo onde nenhuma garota era permitida”, acrescentou.

Após a mini-série, Robbins passou a juntar-se com Colleen Doran em outro projeto da DC Comics, dessa vez o projeto de Mulher-Maravilha: The Once and Future Story, uma novela gráfica que retratava sobre o assunto do abuso do marido.

“Todos os quadrinhos que eu fiz eram feministas. Não pude evitar. Eu quero ser tão corajoso, tão forte e bonito quanto as meninas heroínas que leio nos quadrinhos”, disse Trina Robbins.

Curtiu conhecer um pouco sobre Trina Robbins? Acompanhe as novidades aqui no Jerimum Geek.

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário