Transformers: o que acontece na cena pós-créditos de O Último Cavaleiro

Publicidade
0
1080
quintessa transformers 5
Publicidade

O filme sobre robôs disfarçados termina com um robô disfarçado. Manjou? Seguindo os eventos de Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight) – que pode ter matado Sam Witwicky (Shia LaBeouf), uma mulher misteriosa é mostrada caminhando pelo deserto em direção a um posto científico avançado perto de um dos muitos chifres robóticos que cutucaram a superfície da Terra ao longo do filme.

“Não toque nele. Ele não gosta disso”, diz a mulher, interpretada pela atriz Gemma Chan. O rapaz logo pergunta de quem “ele” se trata, e a mulher explica que ela está se referindo aos chifres como parte do Unicron e promete mostrar ao homem não identificado “como matá-lo”.

Mas quem é a mulher? Trata-se de Quintessa, a fabricante de Transformers do mal que fez uma “lavagem cerebral” em Optimus Prime no início de The Last Knight e o envia em uma missão para matar o Unicron, um Transformer do tamanho de um planeta [revelado como o planeta Terra]. Depois que Quintessa é vencida – mas não morreu no ato final do filme, o Optimus Prime e os Autobots salvam a Terra/Unicron de serem engolidos pela Cybertron, o planeta de origem Transformers. A cena pós-créditos basicamente configura futuros filmes Transformers (se houver) como uma batalha para impedir Quintessa de matar Unicron.

+ Transformers 5 apresenta uma estreia mundial de US$ 265 milhões

Cena pós-crédito Transformers: O Último Cavaleiro

Se isso soa um pouco diferente da mitologia Transformers padrão, pois é: Unicron é normalmente um grande mau no universo Transformers, embora, se a cena pós-créditos for alguma indicação, o personagem estará do lado dos bons – pelo menos quando comparado com Quintessa. (A menos que Quintessa esteja executando algum plano e Unicron seja realmente malvado e ela queria usá-lo para destruir Cybertron)

Falando à imprensa norte-americana sobre o final, o produtor Lorenzo di Bonaventura provocou, “a mitologia de Quintessa é que ela é muito boa e provavelmente era humana. Então, quando você volta no tempo e passa por esses 6 bilhões de anos de mitologia, certamente há uma corrente de pensamento dentro dela que diz que ela era um personagem humano e talvez fosse o primeiro que construiu os Transformers. Então, ironicamente, se isso for preciso, então os humanos construíram os Transformers”.

Com roteiro de Akiva Goldsman, Transformers: O Último Cavaleiro é comandado por Michael Bay e estreou em vários países como EUA e China. O longa chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2017.

+ Curte a franquia Transformers? Confira outras novidades do cinema clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário