Teoria revela motivo do Doutor Estranho ter entregue a “Joia do Tempo”

Publicidade

Este artigo contém spoilers sobre Vingadores: Guerra Infinita

0
284

Uma das muitas questões deixadas no ar após Vingadores: Guerra Infinita é o real motivo do Doutor Estranho ter dado a “Joia do Tempo” para Thanos, embora ele tenha dito um pouco antes do confronto com o Titã que jamais faria isso.

Se você já conferiu o filme, deve recordar que durante o encontro entre Estranho, Homem-Aranha e Homem de Ferro dentro da nave do Fauce de Ébano, o místico doutor revelou que iria cumprir seu juramento de proteger a joia de tempo sem qualquer hesitação… mesmo que precisasse deixar Tony e Peter morrerem para guardar a relíquia em segurança.

Essa ideia muda radicalmente quando Thanos deixa Stark gravemente ferido, então o Doutor Estranho lhe oferece a joia em troca da vida do Homem de Ferro – mas podem ter certeza: isso não foi porque eles eram amigos, eles mal se conheciam.

Lembre-se também que Estranho teve tempo para analisar mais de 14 milhões de futuros possíveis e apenas em um deles, os vingadores triunfam. Isso indica que, na única possibilidade que Stephen Strange viu para salvar o universo, o Homem de Ferro é indispensável.

O Titã louco vai para a Terra, derrota os vingadores e num piscar de olhos metade da vida do universo desaparece. No final do filme, enquanto vemos os heróis desaparecerem um por um, incluindo Strange, ele conta a Tony: “Não havia outro jeito”. Claramente, vemos o rosto preocupado de um dos homens mais inteligentes personagens do Universo Marvel: ele sabe que as coisas são realmente catastróficas.

Embora muita gente tenha pensado que o Homem de Ferro iria morrer na Guerra Infinita, já que o ator Robert Downey Jr. despediu-se de seus companheiros em setembro de 2017 e abertamente tenha expressado sua intenção de deixar o personagem o mais rápido possível, ainda o veremos em Vingadores 4.

É quase uma realidade que o Homem de Ferro terminará lutando ao “lado” da Capitã Marvel para derrotar Thanos, abrindo a possibilidade de que ele tenha se sacrificado para, pelo menos, recuperar a Joia do Tempo, e se tiver sorte, reverter o que o Titã Louco fez.

Este sacrifício também pode incluir o Capitão América, tendo em vista que Chris Evans também disse abertamente que é o fim de sua carreira com este personagem. Então, a Marvel certamente lhes dará uma despedida digna em Vingadores 4… e o que seria melhor do que morrer em batalha e derrotar o maior inimigo do UCM?

Doutor Estranho contou seu plano para outra pessoa?

wong doutor estranho

Estranho não só podia ver 14 milhões de resultados possíveis, ele também teve que analisar cada movimento na única linha do tempo vitoriosa que levará à derrota de Thanos. Portanto, ele foi capaz de planejar o futuro e para que esse plano arriscado fosse realizado da maneira correta, ele provavelmente contou a outra pessoa, alguém que não se desintegrou com o crack de Thanos.

Sim, falamos de Wong. É possível que, embora não tenhamos visto esta cena de forma direta, Strange provavelmente usou o plano astral para informá-lo da situação.

Depois que a Ordem Negra atacou Nova York, Wong retornou ao Sanctum Sanctorum. Lembre-se de que ele tem sido um mestre das artes místicas por muito mais tempo do que Stephen Strange, e ele estava encarregado de todos os livros restritos da biblioteca de Kamar-Taj. É provável que Wong já saiba como usar a Joia do Tempo ou, em qualquer caso, ele possa aprender de uma maneira muito mais rápida.

Doutor Estranho não é o tipo de homem que deixa tudo ao acaso, e em seu filme solo ele nos mostrou que não tem medo de fazer sacrifícios ousados. E se esses sacrifícios fizerem com que Wong atrase o tempo e conserte tudo, estaríamos de frente para um dos salvadores do UCM.

O que você achou dessa teoria? Tem alguma outra ideia de como eles vão resolver a trama caótica contra Thanos?


Leia também:

Filmes da Marvel em ordem cronológica antes de Guerra Infinita

Curtiu o roteiro de Vingadores: Guerra Infinita? E as cenas pós créditos atendeu suas expectativas?

No sino do lado inferior esquerdo vocês se inscrevem para acompanhar nossas novidades! Se preferir podem curtir nossa página no Facebook

Deixe um comentário