Featured, Netflix

Stranger Things: 2ª temporada revelou as origens de Eleven

Com a chegada de Stranger Things 2, os irmãos Duffer revelaram mais detalhes sobre as origens de Eleven (Millie Bobby Brown). A 1ª temporada pareceu sugerir que a jovem telepata poderia ser a filha de Jim Hopper (David Harbour) ou Terry Ives (Aimee Mullins), e a nova temporada logo deixa claro que Ives é opção correta.

Terry participou de um dos experimentos do Projeto MKUltra da CIA durante a faculdade, que na série de TV foram administrados pelo Dr. Brenner fora de seu laboratório em Hawkins. Terry não sabia que estava grávida quando ingeriria algumas drogas psicodélicas que a mantinham numa prisão privativa de senso, e quando ela deu à luz, Brenner rapidamente tirou-lhe o bebê.

Sem certidão de nascimento ou provas, Terry enfrentou uma dura luta para que as pessoas acreditassem que a criança – que ela havia chamado de Jane, foi roubada. Durante o período, ela falhou em sua tentativa de processar Brenner.

O tempo passou e Eleven passou a rastrear sua mãe Terry depois de descobrir arquivos sobre ela. Frustrada por ter passado quase um ano em confinamento, Eleven se dirige para encontrar Terry se conectando com ela usando a projeção astral. Ela chega à casa de Terry e se apresenta como Jane antes de mais uma vez, usar seus poderes para se comunicar com sua “Mama”.

A VERDADE SOBRE TERRY IVES E SUA FILHA

É neste momento que aprendemos a verdade sobre o estado catatônico de Terry e por que ela repete as mesmas frases várias vezes. Projetando lembranças na mente de Eleven, Terry revela que depois de vários anos tentando recuperar a filha, ela acabou invadindo o Laboratório Hawkins com uma arma. Depois de disparar contra um guarda, Terry correu ao redor da instalação antes de encontrar um quarto com uma imagem de arco-íris no lado de fora. No interior, ela encontra sua filha, bem como outra criança mais velha brincando, mas é capturada por guardas antes que ela possa escapar com Jane. Brenner e sua equipe então realizam uma lobotomia em Terry – a verdadeira causa de seu estado catatônico.

A confirmação de Terry como a mãe de Eleven não é a única coisa que descobrimos a partir dessa interação, pois também a vemos a “irmã”. A jovem indiana que Jane está brincando na memória de Terry foi introduzida nessa 2ª temporada. O oitavo filho a ser envolvido nas experiências de Brenner, é Kali, que tem alguns anos a mais que Eleven e tem habilidades telepáticas ligeiramente diferentes; ela é capaz de fazer com que as pessoas vejam ou não vejam o que quiser.

E QUANTO AO PAI DE ELEVEN?

Infelizmente, não estamos nem perto de saber quem é o pai de Eleven. Obviamente, Brenner a manipulou para vê-lo como uma figura de pai – é por isso que ela continua a chamá-lo de “Papá” – mas ainda não temos ideias sobre quem é o seu pai biológico. Se Terry soubesse quem era, seguramente teria transmitido essa informação a Eleven; no entanto, quando ela engravidou, estava em circunstâncias misteriosas durante o tempo em que serviu de experimento.

Isso deixa várias possibilidades quanto ao quem é o pai de Eleven. Poderia ser Brenner – ele certamente parece ser o tipo egoísta de um cara que quereria ser o pai de uma raça sobre-humana de telepatas e já se posicionou como pai em seus assuntos de teste. No entanto, ele claramente não é o pai biológico de Kali, de modo que complica as coisas.

Curiosamente, Kali foi sequestrada em Londres, o que poderia significar que sua mãe escapou da instalação e deixou o país para esconder sua filha. Dito isto, é possível que houvesse outra facilidade lá fora, tornando as coisas mais complicadas.

Por enquanto, graças a um falso certificado de nascimento feito pelo Dr. Owens, o pai “real” de Eleven é Hopper. Mas os irmãos Duffer certamente estarão explorando suas origens e laços familiares ainda mais nas futuras temporadas de Stranger Things.


É 1984 e os cidadãos de Hawkins, Indiana, ainda estão desconcertados com os horrores do Demogorgon e os segredos do Laboratório de Hawkins. Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido, mas uma entidade maior e mais sinistra ainda ameaça aqueles que sobreviveram.


A série já está disponível na Netflix.

Já conferiu a 2ª temporada de Stranger Things? Para mais novidades, fique atento aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário