A 2ª temporada de Stranger Things começou com um ”boom”, literalmente. Os espectadores são imediatamente transportados para Pittsburgh, Pensilvânia, onde uma gangue de esquisitões está sendo perseguida pela polícia local. O líder desse grupo? A poderosa Kali (Linnea Berthelsen), que pode fazer as pessoas pensarem que estão vendo coisas e nesse cena em específico, ela entra na mente de um policial e o faz acreditar que ela explodiu um viaduto.
Seus poderes não são a única coisa que Kali tem em comum com Onze: ela também tem um número de marca no pulso (oito). As duas são “irmãs”, algo que aprendemos no episódio 7 da série. “Quando começamos a temporada 2, queríamos explorar se Onze tinha irmãos”, explica Matt Duffer. “Isso levou à criação desse personagem e a adição de Linnea ao elenco”.
Linnea Berthelsen, de 24 anos, é de Copenhague, Dinamarca, e Stranger Things 2 marca o seu maior papel nas telinhas até agora. A atriz confessou que assistiu a primeira temporada de forma “atrasada”, mas o tempo dela estava estranhamente trabalhado. “Eu sinto que a série ficou popular em Copenhague talvez alguns meses depois”, diz Berthelsen. “Lembro-me de contar ao meu namorado em outubro:’Vamos assistir Stranger Things’. Daí, literalmente dois dias depois, recebi o convite pro elenco.”
Antes da filmagem, Berthelsen fez sua própria pesquisa de cultura pop. “Eu assisti todos os filmes que eles usaram para a temporada 1”, diz ela. “E voltei para ler Carrie Fisher. Eu tirei muito de Star Wars, do qual sou uma grande fã. Eu encontrei minhas próprias referências.”
A atriz saltou de cabeça para o personagem sombrio e perturbado, que incluiu a criação do penteado meio louco de Kali. “Nós tentamos algumas coisas, mas foi um longo processo criativo com o cabelo”, diz a atriz. “E então eu disse: ‘Você pode deixar louco, não me importo'”.
+ Personagem estava destinado a morrer, revelam produtores
Vamos ver Kali e sua gangue novamente na temporada 3? “Ainda não sei”, revelou Matt Duffer. “Eu sinto que um fechamento ali. É definitivamente um fio pendurado. Estamos apenas descobrindo.”
Para ver o quão louca ficou a temporada, você pode assistir Stranger Things na Netflix agora.
Deixe um comentário