Featured, Notícias

Steven Spielberg acredita que os filmes da Netflix não devem ser indicados ao Oscar

Steven Spielberg está prestes a retornar às telonas com o Jogador Nº 1. Se anteriormente ele esteve em destaque com Arquivos do Pentágono, agora volta a filmes de aventura com este trabalho de ficção científica cheio de referências para a década de 80. Dentre uma produção e outra, o renomado diretor tem usado seu tempo para refletir sobre “o desafio” imposto pelas plataformas de streaming e dar a sua opinião sobre o seu trabalho.

“Eu acho que filmes de estream que ficaram disponíveis em alguns cinemas por uma semana ou menos não devem ser elegíveis para indicações ao Oscar.”

Por essa razão, ele esclarece que eles poderiam “merecer um Emmy, mas não um Oscar”, já que o cineasta defende a projeção nos cinemas em vez da estreia direta nas plataformas. Apesar desta afirmação, ele também assegurou à ITV News que “a televisão está sendo melhor agora do que ao longo de sua história”.

“Cada vez menos cineastas terão dificuldade em conseguir financiamento, já que muitos deles permitirão que empresas de streaming financiem seus filmes, talvez com a promessa de estrear por uma semana em cinemas para se qualificarem para os prêmios. Mas, na realidade, o que acontece é que eles estão se comprometendo com o formato da televisão, então o que eles farão é um ‘filme de TV’.”

Assim, Spielberg torna-se o mais recente grande nome na indústria que tem demonstrado desconfiança com o modelo de negócio de plataformas como Netflix, Amazon e Hulu. E você concorda com a declaração dele?

Lembre-se que em 29 de março vai chegar aos cinemas Jogador Nº 1, a adaptação do romance de Ernest Cline, que nos introduz na realidade virtual para experimentar uma caça ao tesouro estrelado por Tye Sheridan como o jovem Wade watts. Confira o trailer do filme logo abaixo:

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário