‘Star Wars: Os últimos Jedi’ tem a 2ª maior abertura da história dos EUA

Publicidade

A força da bilheteria!

0
181

O episódio VIII da Lucasfilm e a ópera espacial duradoura da Disney está no caminho certo para chegar aos US $ 220 milhões em 4.232 cinemas dos EUA [e Canadá] neste fim de semana, marcando a segunda maior abertura doméstica de todos os tempos (não ajustada pela inflação), atrás apenas de seu antecessor Star Wars: O Despertar da Força, que estreou para US $ 248 milhões em 2015.

Os Últimos Jedi é apenas o quarto filme da história que abre acima dos US $ 200 milhões, ao lado de O Despertar da Força, Jurassic World (US $ 208,8) e Vingadores (US $ 207,4). Também está previsto para adicionar mais US $ 230 milhões no exterior, chegando a um valor mundial de US $ 450 milhões, que seria o quinto em todos os tempos. (O filme ainda não estreou na China, o segundo maior mercado mundial de filmes).

Escrito e dirigido por Rian Johnson (Looper, Brick), Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu excelentes críticas por parte dos especialistas e dos cinéfilos.

A franquia Star Wars não mostra sinais de desaceleração, com um filme baseado em Han Solo (dirigido por Ron Howard), Episódio IX (com JJ Abrams no comando) e uma nova trilogia direcionada por Johnson em todos os trabalhos. A grande abertura dos últimos Jedi também vem na sequência da Disney ter anunciando seu acordo sísmico para comprar ativos de filmes e TV da Fox, a casa original de Star Wars.

Na bilheteria de fim de semana, Os últimos Jedi está sendo seguido – em um segundo lugar muito distante – por Ferdinand, o filme animado da Fox baseado no livro infantil The Story of Ferdinand. O filme terá cerca de US $ 13,3 milhões, ficando aquém das previsões dos analistas de US $ 15 milhões a US $ 20 milhões.

No lado positivo, Ferdinand recebeu um A da CinemaScore e opiniões geralmente positivas. Carlos Saldanha dirigiu o filme, que se concentra em um touro gentil (voz de John Cena) que se recusa a participar das touradas. O elenco de voz também inclui Kate McKinnon, Anthony Anderson e Bobby Cannavale.

+ Confira mais novidades de Star Wars aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no

Deixe um comentário