Produção de Star Wars não usará CGI para recriar a Princesa Leia

Publicidade
0
226
Publicidade

Não se preocupe, Star Wars não tem absolutamente nenhum plano para recriar digitalmente a falecida Carrie Fisher em futuras sequências.

No começo desta semana, a BBC Newsnight informou que a Disney já havia entrado em conversas com a família de Fisher para discutir a perspectiva de uma Criação de Interface Gráfica (CGI), igual a aparência de Peter Cushing em Rogue One: Uma História Star Wars como Grand Moff Tarkin.

No entanto, uma declaração divulgada no site oficial de Star Wars na noite dessa sexta-feira (13 de janeiro), negou que tais planos estivessem realmente em andamento.

“Normalmente não respondemos a especulações de fãs ou de imprensa, mas há um rumor circulando que gostaríamos de abordar”, dizia a declaração. “Queremos assegurar aos nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente o desempenho de Carrie Fisher como Princesa [General] Leia.”

“Carrie Fisher era, é e sempre será uma parte da família Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nosso general e, mais importante, nossa amiga. Nós ainda estamos sofrendo com sua perda. Nós valorizamos sua memória e legado como a princesa Leia. E sempre nos esforçaremos para honrar tudo o que ela deu para Star Wars. “

Depois da trágica e inesperada morte de Carrie Fisher em dezembro, a conversa se voltou para o papel de Princesa Leia – e agora, General Organa – nos próximos filmes de Star Wars.

Na história, Leia teria um papel mais significativo no próximo episódio da franquia, Episódio 8, e esperava-se um papel ainda maior no Episódio 9.

E apesar de Carrie ter terminado de filmar suas cenas para o Episódio 8, a produção da sequência ainda nem começou.

A tecnologia implementada em Rogue One: Uma história de Star Wars para recriar o falecido Peter Cushing usou um ator diferente para o desempenho antes de aplicar o que é essencialmente conhecido por “maquiagem digital” para recriar uma semelhança estranha do personagem original.

O retorno final de Carrie como líder da Resistência em Star Wars: Episódio VIII de Rian Johnson irá encantar o público em toda a galáxia em 15 de dezembro de 2017.