Featured, Tech

Samsung pode unificar as famílias Galaxy S e Galaxy Note

Samsung pode unificar as famílias Galaxy S e Galaxy Note

A Samsung pode estar pensando em integrar a família Galaxy Note à série Galaxy S. Isto foi revelado por um relatório da mídia sul-coreana The Bell, que afirma que, com este movimento, a empresa pretende combater a saturação do mercado, melhorar a rentabilidade e reduzir custos.

De acordo com o relatório, o que a Samsung está pensando é lançar um Smartphone Galaxy S com a maior tela e acompanhado pela caneta S Pen, de modo que a marca Note se tornasse outra versão da série S.

A estratégia faz sentido por diferentes razões. Atualmente, as diferenças mais significativas entre as famílias Galaxy S e Note são o tamanho da tela, a S Pen e a maior capacidade da bateria. Por esta razão, o modelo Note se encaixa perfeitamente como o irmão mais avançado da família S , em vez de ser uma série separada.

Galaxy S e Galaxy Note

Ao unificar as duas famílias de produtos, a Samsung pode reduzir os custos de desenvolvimento, permitindo assim, dedicar todos os seus esforços a uma única marca e também impedir que seus produtos se canibalizem mutuamente.

Colocando no mercado uma família de três smartphones, a fabricante sul-coreana iria coincidir com a Apple, que irá apresentar três modelos de iPhone ainda em 2018. Se estes rumores forem verdadeiros, a Samsung poderá lançar o Galaxy S10, o Galaxy S10 + e um terceiro modelo com uma tela ligeiramente maior, além do S Pen. Outra opção é que o Galaxy S10 + incorpore o S Pen e que o terceiro modelo da série seja o Galaxy X, o celular dobrável da Samsung.

De acordo com o canal The Bell, que cita fontes da indústria, a Samsung tomará a decisão final de unificar ou não as famílias Galaxy S e Note após a campanha do Galaxy Note 9, que será apresentada em 9 de agosto. A empresa examinará cuidadosamente os resultados e, dependendo deles, decidirá se realizará a fusão ou não.


Para mais novidades, fique ligado no Jerimum Geek!

Deixe um comentário