Saiba onde está a última joia do infinito: a Joia da Alma!

Publicidade

Pantera Negra terá um papel decisivo no Universo Marvel

0
80
onde esta a ultima joia do infinito

Depois de anos de especulação, agora sabemos onde está a última joia do infinito: a joia da alma! O último dos 6 artefatos está no coração de Wakanda e poderemos vê-la no futuro filme do Pantera Negra – que será estrelado por Chadwick Boseman.

O recente trailer de Vingadores: Guerra Infinita nos mostrou que Wakanda será um campo de batalha e sem dúvida Thanos virá buscar esta que é considerada uma das mais poderosas e perigosas joias do infinito.

Onde está a última joia do infinito?

a ultima joia do infinito joia da alma

Por muito tempo a última joia esteve cotada para aparecer em Thor: Ragnarok e candidatos para isto não faltaram: Heimdall – que possui o poder de ver todas as almas do universo; Hela – a deusa da morte; Odin (a joia estaria escondida sob seu tapa olho); o próprio Thor foi cogitado e poderia esta guardando a última joia dentro do Mjonir e a última candidata foi a própria chama eterna demonstrada nos filmes. Entretanto, todas estas possibilidades foram praticamente descartadas.

A cultura de Wakanda pode está centrada na joia da alma

a ultima joia do infinito joia da alma

Wakanda será um dos palcos tanto para o filme do pantera negra quanto para o filme de Vingadores: Guerra Infinita. A nação é conhecida por ser a mais avançada da terra, seja pelos seus recursos naturais (vibranium) ou seja pela sua cultura. E é aqui que vêm todo o seu diferencial.

No universo cinematográfico poderemos ver toda a cultura de Wakanda fundamentada nos poderes da joia da alma pois a espiritualidade é algo marcante no seu povo. Nada melhor para justificar isso do que a joia. Concordam?

Como a joia da alma foi parar em Wakanda? Bom, neste ponto teríamos que adaptar um pouco da história do Pantera Negra: então vamos supor a partir de agora! Na história original, o primeiro pantera negra teve que lidar com diversos “espíritos malignos” que dominaram sua nação após a queda de um meteoro constituído de Vibranium. E se no centro deste meteoro estivesse a joia da alma? Como é sabido pela maioria, seu poder permite ao portador controlar as almas de outras pessoas…

Uma frase bastante curiosa dita por T’challa no último filme do Capitão América nos chamou a atenção:

“Na minha cultura, a morte não é o fim. É como se fosse um ponto de partida. Você alcança com as duas mãos e Bast e Sekhmet, eles te levam à savana verde onde você pode correr para sempre.”

Um dos poderes da joia da alma é a possibilidade de “sugar” as almas para dentro de si e lá criar um universo próprio. Será que T’challa estaria fazendo referência a este universo, ou somente alguém que está imaginando um local melhor para seu falecido pai? Algo comum em várias religiões.

Se tivéssemos que apostar em um local, diríamos que a joia da alma esta atualmente na Necrópoilis de Wakanda, a cidade dos mortos. Lá é um local onde o pantera negra pode se comunicar com alma de seus antepassados… não é só isso, o pantera negra pode ter a força e conhecimento de todos os panteras que vieram antes dele.

O culto do deus pantera domina o coração da vida de Wakanda. Essa é uma religião com um grande enfoque na vida além da morte e em uma conexão forte com os espíritos. E não há lugar mais místico em Wakanda do que a sua Necrópolis.

Para fechar com chave de ouro, a letra H.

Vocês já ouviram falar da teoria em que no universo cinematográfico, os itens que guardam as joias do infinito começam com a letra do titã louco, certo? Se desconhecem, confiram a imagem a seguir:

a ultima joia do infinito joia da alma

A imagem por si só é bastante esclarecedora: cada letra do nome de Thanos representa um objeto, que guardava ou guarda a joia do infinito. A erva do deus pantera, conhecida como erva do coração (Heart Herb, na língua inglesa; a letra H é a que falta) é a fonte dos poderes do pantera, onde o guerreiro que toma a poção feita com esta erva ganha força e agilidade sobre humana, regeneração acelerada e sentidos super apurados.

Esta erva só cresce no local onde o meteoro caiu. E se no momento da queda a joia estivesse em seu interior? Ela poderia muito bem ter espalhado seu poder sobre as proximidades de Wakanda, explicando assim a ligação única, os poderes e a influência da joia da alma na sua cultura tão ligada a espiritualidade.

Leia também:

As novidades do filme do Pantera Negra

As novidades dos Vingadores

Para mais novidades do universo Marvel fiquem ligados aqui no Jerimum Geek

No sino do lado inferior esquerdo você se inscreve em nosso site e fica por dentro das últimas novidades, mas se você preferir poderá ficar por dentro de tudo através do Facebook

Deixe um comentário