Sai Nexus e entra Pixel – Smartphones da Google mudam em outubro

Publicidade
0
354

Quem acompanha o mundo da tecnologia está atento ao fato de que a Google deve apresentar em breve uma nova linha de smartphones. Rumores indicam que os novos smartphones da gigante da tecnologia vão deixar de exibir o nome Nexus e passar a chamar-se Pixel.

Em julho, surgiram as primeiras informações em torno dos novos smartphones. Na época, tudo apontava para que estes dispositivos viessem a chamados de Nexus M1 e Nexus S1, com os nomes de código Marlin e Sailfish, respetivamente. Parece que agora, tudo mudou de figura.

As informações não são confirmadas, porém a imprensa internacional sugere que aquele que seria o Nexus S1, de 5 polegadas, passará a chamar-se Pixel e o Nexus M1, de 5,5 polegadas, será o Pixel XL.

Depois de já ter lançado dois produtos Pixel (o ChromeBook Pixel e o Tablet Pixel C), a dona do maior motor de busca do mundo deverá estrear a marca no universo dos smartphones no dia 4 de outubro, deixando para trás o nome que tem acompanhado o seu percurso neste mercado.

Até o momento, nada de oficial foi divulgada pela empresa a respeito da “morte” do Nexus, pois a Google pode vir a recuperar a marca. Tudo está ainda em aberto. Mas apesar de não ser uma certeza, é uma probabilidade que não deve ser ignorada.

Pixel XL adota o Snapdragon 820 e 4 GB de RAM

O smartphone que deve ser lançado oficialmente com o nome Pixel XL surgiu no banco de dados do Geekbench no último fim de semana. Produzido pela HTC, o novo dispositivo obteve uma pontuação consideravelmente boa no software.

Segundo os dados revelados pelo benchmark, o gadget deve chegar às lojas com o chipset Snapdragon 820 acompanhado de 4 GB de memória RAM. Isso rendeu a ele 1.593 pontos na medição de desempenho por núcleo único e 4.151 no teste que mede a performance de vários núcleos trabalhando de maneira simultânea.

Deixe um comentário