Roteirista revela detalhes sobre a produção de “Pantera Negra”

Publicidade
0
768

Contando com uma repleta agenda de lançamentos previstos até 2020, a Marvel acertou em cheio ao iniciar as produções de um filme centrado no Pantera Negra, herói apresentado em Capitão América: Guerra Civil.

E o que esperar do Rei de Wakanda nessa produção? Para esclarecer um pouco do que veremos no longa, o roteirista Joe Robert Cole, um dos responsáveis pela produção, revelou ao Comicbookmovie um pouco do que o projeto promete entregar aos fãs da editora.

De acordo com Cole, o filme de Pantera Negra começará após o desfecho de Guerra Civil. “O nosso filme vai começar logo depois dos eventos de Guerra Civil, então você vai vê-lo passar por um processo de luto, e também aos poucos se acostumar com sua posição como líder da nação”, contou o roteirista.

Segundo Cole, o filme vai lançar um olhar de reconhecimento sob o Pantera Negra, fazendo muitas menções a sua origem e apresentando ele ao público que ainda não o conhece. “O país estará sob ameaça interna e externamente, então vamos aprender o que Wakanda é: aquela nação como sendo a mais avançada tecnologicamente do planeta. Além disso, conforme a ascensão de Wakanda acontece, ela irá afetar o MCU mais à frente, o que é realmente emocionante”, completou Cole.

Cole ainda acrescenta que a herança cultural de Wakanda será logicamente inspirada em nações africanas reais.

“África é uma nação tão grande. Existem tantos países, cada um deles com histórias diferentes, mitologias e culturas, mas o que tentamos fazer foi captar algo da história, algo das influências culturais e extrapolar isto para a nossa tecnologia, extrapolar isso para a nossa visão de Wakanda e as diferentes partes do país e a cultura deste país também. Então tentamos enraizar tudo na realidade e em seguir construir a partir disto”, conclui.

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra terá no elenco Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye) e Lupita Nyong’o (Nakia). O filme será lançado no dia 16 de fevereiro de 2018. A direção é de Ryan Coogler, com roteiro de Coogler e Joe Robert Cole.

Deixe um comentário