Riddle Diário: jogo de enigmas testa conhecimento de fãs de Harry Potter

Publicidade
0
927

Todo fã de Harry Potter sabe que J.K. Rowling gosta de enigmas, não é? Agora, surgiu na internet justamente um jogo de enigmas dedicado aos fãs do bruxinho. Mas calma! Ele não foi criado por Rowling. Os idealizadores são os brasileiros Bárbara Kultchek e Arthur Weasley (um pseudônimo, é claro!).

Trata-se do Riddle Diário, que tem o objetivo de testar os conhecimentos de quem acompanhou os livros e os filmes da saga fantástica de Rowling.

Para jogar, basta acessar o site e responder as questões mudando a URL. Na prática, o jogador deve substituir a palavra final do endereço pelo número da pergunta e o que ele acredita ser a resposta correta.

Por exemplo, se você acha que a resposta do enigma 1 é Hermione Granger, altere o link para que fique desta forma: http://riddlediario.com/1hermionegranger.html. É bom lembrar que o “.html” deve aparecer no fim e que acentos e caracteres especiais não são aceitos.

Caso você acerte a resposta, o Riddle Diário te encaminhará para a próxima fase. Se você errar, uma página de erro aparecerá. Porém, caso esteja próximo de desvendar o enigma, uma página branca surgirá para mostrar o quão perto você está.

Vale ressaltar que as imagens e os textos presentes em cada etapa estão lá para te ajudar a descobrir a resposta.

O jogo é separado por anos escolares de acordo com o que é seguido pela escola de magia e bruxaria de Hogwarts:

  • Cada fase conta com 30 desafios que ficam mais difíceis conforme se avança no game
  • As perguntas são bem específicas e será complicado acertar tudo de primeira

Abaixo, você confere um tutorial em vídeo que pode lhe auxiliar.

Deixe um comentário