Curiosidades, Featured

Rei Kamehameha: o lendário guerreiro que dá nome ao ataque de Goku

Kamehameha dragon ball

É impossível ouvir a palavra “kamehameha” e não pensar imediatamente em Dragon Ball. O famoso ataque é um dos elementos mais populares da série, e várias gerações passaram a infância ‘soltando’ o poder em seus amigos. Mas apesar de ser tão conhecido no mundo, poucas pessoas sabem o real significado dessa palavra. kamehameha, embora não implique numa explosão de ki, era alguém poderoso.

Vamos deixar o Japão e voar para as ilhas do Havaí. Este arquipélago pertencente aos Estados Unidos, lembra com grande respeito de uma das figuras públicas mais importantes de sua história: o rei Kamehameha I.

Uma antiga profeia havaiana disse que um grande líder nasceria no dia em que o céu fosse iluminado com uma luz que brilhava como penas de pássaro. De acordo com o site oficial de turismo do Havaí, os historiadores acreditam que o líder nasceu quando o Cometa Halley passou pelo céu em 1758: mesmo ano que Pai’ea nasceu, um menino pequeno que teria um grande futuro pela frente.

Devido à profecia e às pessoas que não queriam vê-lo cumprindo-a, os pais de Pai’ea fugiram com ele e foram morar no Vale do Waipio. Era assim que eles protegiam seus filhos das ameaças de morte dos outros clãs.

Pai’ea voltou para a cidade de Kailua quando tinha cerca de cinco anos, depois da morte de seu pai. Em Kailua, o filho da profecia (não, não é Harry Potter) foi treinado por seu tio, o Rei Kalani’opu’u. Lá, ele aprendeu sobre história, religião, navegação e habilidades de combate; algo que o fez demorar a se tornar um grande líder quando chegou a hora.

rei Kamehameha dragon ball goku

Depois de passar seus primeiros anos de vida como refugiado com seus pais, após seu retorno, ele mudou seu nome para Kamehameha, que significa “o solitário”. A legenda diz que Kamehameha demonstrou seu potencial impressionante quando conseguiu mover a pedra de Naha. Esta pedra pesa entre 2,5 e 3,5 toneladas, e com esse ato o homem confirmou que ele era o líder que anunciava a profecia.

Outra das suas façanhas era enfrentar a equipe do capitão James Cook durante sua terceira viagem ao Havaí. De acordo com o Local Histórico Nacional do Havaí , acredita-se que Kamehameha tenha desempenhado um papel importante na vitória contra o capitão que atacou o governo do lugar.

Kamehameha tornou-se um guerreiro imponente e seu nome foi gravado nos livros de história. Depois de lutar em várias batalhas, Kamehameha tornou-se o primeiro soberano de todo o Havaí, conseguindo unir o arquipélago sob um governo.

rei Kamehameha dragon ball goku

Durante seu mandato, o rei Kamehameha protegeu a cultura e a economia de seu povo, mas ele não se recusou a manter relações com figuras estrangeiras. Depois dele, seus filhos continuaram seu governo sob o nome de “Kamehameha”. A última dinastia foi o Kamehameha IV, que morreu em 1863. Todos os 11 de junho comemoram o Dia de Kamehameha, data em que os habitantes das ilhas visitam as quatro estátuas do ex-líder para decorá-las com flores.

Bem, e como o icônico ataque de Dragon Ball acabou sendo chamado de Kamehameha?Na wikia de Dragon Ball é informado de que Akira Toriyama não sabia como nomear aquele raio de ki, e sua esposa sugeriu o nome.

Agora, conhecemos o grande homem que está por trás da inspiração de um dos símbolos mais amados da cultura geek 😀

Para mais novidades de Dragon Ball, além de várias curiosidades, fiquem ligados aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário