Cinema, Featured

Reboot de Hellboy chegará as telonas em 2019

hellboy 2019

A Lionsgate (produtora independente de cinema e televisão) anunciou oficialmente que o reboot do filme Hellboy vai chegar nos EUA em 11 de janeiro de 2019. Anteriormente intitulado Hellboy: Rise of the Blood Queen, o projeto está sendo co-escrito pelo criador de quadrinhos Mike Mignola e estreará David Harbour (Xerife Hopper de Stranger Things) como Big Red, em oposição à própria Milla Jovovich de Resident Evil como a perigosa Rainha de Sangue. Ian McShane (American Gods) estará no filme como o Professor Trevor Bruttenholm (também conhecido coomo Professor Broom), figura do pai de Hellboy e mentor no Bureau of Paranormal Research.

hellboy filme

Enquanto o projeto inicialmente serviria como uma continuação parcial do universo do filme Hellboy, estabelecido pelo cineasta Guillermo del Toro (com o Hellboy 2004 e sua sequência de 2008, Hellboy II: O Exército Dourado), a conexão com os filmes Hellboy de Del Toro foi descartada depois que Neil Marshall foi levado a dirigir, pelo menos, de acordo com Mignola. A visão de Marshall para a franquia Hellboy é descrita como sendo mais sombria e, de outra forma, mais “madura” do que a abordagem de del Toro, como evidenciado pela R-Rating do filme de quadrinhos. O Hellboy atualmente tem sua data de lançamento marcada para janeiro de 2019. Embora Hellboy tenha um orçamento relativamente maior, o reboot só deverá custar uma quantidade moderada para produzir (pelos padrões de Hollywood) e terá como objetivo se tornar um sucesso no início de 2019.

Enquanto os filmes de Hellboy de Del Toro se concentram fortemente em monstros e nos elementos de fantasia sobrenaturais dos quadrinhos originais de Mignola, o reboot do filme está se preparando para abraçar mais os aspectos horrorosos de seu material de origem.


David Harbour stranger things hellboyApós filmar a segunda temporada de Stranger Things da Netflix, David Harbour garantiu que já está se preparando para começar a gravar Hellboy: Rise of the Blood Queen, que ele classificou como uma “adaptação mais sombria” em relação aos filmes produzidos por Guillermo del Toro nos anos 2000.

“É ótimo. É uma coisa nova. Eu sempre fui um fã dos quadrinhos e existe um lado mais sombrio e acredito que o ambiente onde estamos é mais sombrio… existe um desejo maior por isso… o roteiro é bom, o diretor Neil Marshall é muito bom e a estética é excelente”, afirmou.


Rainha de Sangue hellboy Rainha de SangueO título provisório Hellboy: Rise of the Blood Queen será com base em um roteiro escrito por Mike Mignola, Andrew Cosby e Christopher Golden. Nos quadrinhos de Hellboy, a Rainha de Sangue é Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que viveu na era arthuriana e era amante de Merlin. Ela usou essa afeição para aprender os truques do mago e depois aprisioná-lo. Sem Merlin, porém, Nimue enlouqueceu, e sua loucura era tamanha que todas as outras bruxas julgaram melhor matá-la, esquartejá-la e espalhar seus pedaços pela Terra.

É fã da franquia Hellboy? Não deixe de conferir outras novidades do filme aqui no Jerimum Geek!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim, você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo Geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário