Cinema, Featured

Razões que fazem do Pantera Negra o 2º melhor filme da Marvel (até agora)

Marvel Studios' BLACK PANTHER..L to R: Erik Killmonger (Michael B. Jordan) and T'Challa/Black Panther (Chadwick Boseman)..Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis, Pantera Negra é o primeiro filme da MCU a entrar em Wakanda, uma nação que permaneceu escondida do resto do mundo por um longo tempo.

As expectativas eram altas; Durante semanas foi dito que o filme apresentaria o melhor vilão da MCU desde Loki. No entanto, e com sinceridade, devo dizer que tudo mencionado foi verdade, e  o Pantera Negra foi tão bom como eles previam que seria. Mas porque?

Não parece um filme Marvel

Poucos easters egg e um separatismo totalmente consistente com o que o filme tenta representar, fazem do Pantera Negra um filme que se sente fora da MCU. Obviamente, há o cameo indispensável de Stan Lee e personagens de outros filmes estão envolvidos no conflito de Wakanda, no entanto, a história de T’challa difere da fórmula clássica que a Marvel costumava usar por um longo tempo para estabelecer um filme de origens.

Sem dar um discurso moralista ou tentar nos ensinar algo que provavelmente já sabemos, o Pantera Negra procura transmitir uma mensagem relevante, onde Killmonger, o principal vilão do filme, se torna o agente da mudança para T’challa e toda a sua nação.

Os personagens

Pantera faz uso de quase todos os estereótipos de possíveis personagens, mas de uma maneira boa. A irmã de T’challa é uma jovem rebelde e pró-ativa, obcecada pela tecnologia e responsável pelo desenvolvimento do terno e dos gadgets dos Panteras Negras; Okoye é um general, líder da Dora Milaje, exército cerimonial do reino de Wakanda; Nakia é um espião que quer ampliar a ajuda aos necessitados, que até abandonou a possibilidade de se tornarem rainha mantendo-se fiel aos seus princípios. E desta forma, o Pantera Negra construiu personagens tão diversos quanto interessantes, que abandonaram o pré-estabelecido e usaram o estereótipo em favor da história.

Vilão e final

Como mencionamos anteriormente, Killmonger atuou como um catalisador para o conflito, exercendo a pressão necessária para o personagem principal sofrer a mudança que ele precisa em seu caminho como um herói. Agora, não era o mal injustificado que caracterizava Eric Killmonger, mas suas crenças. Ele queria fazer justiça aos recursos que Wakanda usava apenas para sua própria sobrevivência, para quebrar a concha que escondeu uma nação tão poderosa. Ele errou em métodos e usou de violência, mas seus princípios eram corretos e nobres; Tanto que não os abandonou quando sua vida estava em jogo. Por esta razão, posso assegurar-lhe que o final do filme é um resultado completo e perfeito para um longa que, apesar de não ter problemas, chegou para ser a segunda melhor produção da Marvel, depois de Capitão América: Soldado Invernal.

Classificação: 9/10

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário