Ragnarok vai reiniciar a saga de filmes solo de Thor

Publicidade
0
114
Publicidade

Não é segredo que Thor tenha ficado aquém de seus colegas Vingadores em filmes individuais, mas com Thor: Ragnarok, os fãs do deus do trovão finalmente receberão a aventura que eles estavam esperando. Essa é a promessa feita pelo diretor Taika Waititi, que gastou todo seu tempo desde a assinatura de Ragnarok garantindo que, se alguém sair do filme como uma estrela incontestável, esse será o herói de Chris Hemsworth. E dado os dois filmes anteriores de Thor… isso deve acontecer.

Porém, isso não significa uma grande vantagem contra os dois primeiros filmes de Thor ou seus respectivos diretores: ambos possuem carreiras realizadas e, no caso de Kenneth Branagh, fez o mundo entender por que um viking de Shakespeare era um super-herói certificado. Mas Thor não se tornou o campeão cósmico que a Marvel esperava. A julgar pelas intenções de Waititi, e os vídeos revelados do filme… ele finalmente é o homem a fazer justiça ao vingador.

Assim como acontece em qualquer filme, dirigir uma trama da Marvel vem com alguns riscos. No entanto, Waititi não está sendo “perturbado” para fazer uma obra prima, ficando livre para fazer Thor: Ragnarok a sua maneira, e deixando Marvel resolver as maiores demandas do “universo compartilhado”. E com a Marvel parecendo permitir-lhe a liberdade de fazer exatamente isso, tanto o diretor quanto o estúdio podem concordar que Thor precisa criar uma franquia de filmes distintamente sua.

Thor

Para Taika Waititi, isso significa ser sincero sobre onde ele vê os filmes anteriores de Thor perdendo o caminho. Sem criticar diretamente Thor ou O Mundo Sombrio, Waititi afirma perfeitamente sua filosofia de condução: “Pessoalmente, eu sinto como … se o filme chamou Thor, então Thor deveria ser o melhor personagem”. É uma declaração que quase todos os fãs de super-heróis endossariam, mesmo que Loki (Tom Hiddleston) tenha roubado os holofotes no longa. Mas não importa quão cativante seja o vilão, se eles estão espantando o herói, algo precisa mudar.

A Marvel espera que Ragnarok seja essa mudança, e Waititi explica por que, em sua mente, tem que vir sem ficar acorrentado aos dois filmes anteriores na carreira cinematográfica de Thor:

“Eu acho que o principal desafio, para mim, realmente era trabalhar para fugir dos outros dois filmes. E novamente … Sim, os outros filmes estão lá, e é ótimo vê-los. Eu acho que são bons filmes. Mas não me importo se as pessoas começam com esse filme. Em minha mente, para mim, este é o meu ‘Thor 1.’

Eu vi os outros filmes, e eu os respeito muito. Mas eu não posso passar muito tempo pensando nisso. Porque então vou me amarrar demais no respeito do que foi antes, e respeitando o que vai acontecer depois. Simplesmente, para mim, tem que ser uma coisa autônoma. Porque esta poderia ser a única vez que eu faço isso. E eu só quero torná-lo uma versão de um filme Marvel da melhor maneira possível.”

Essa é apenas uma das várias maneiras pelas quais os cineastas por trás de Ragnarok enquadraram o filme como algo de “renascimento” tanto para Thor quanto para Chris Hemsworth. O ator australiano lutou para fazer de Thor um herói mais cômico em andamento, e os primeiros trailers do filme mostraram apenas pequenos detalhes sobre o que a dupla cómica Hemsworth e Waititi produziram. Em suma: um deus do trovão que é mais engraçado, mais inteligente, mais ativo em seu reino da MCU e um herói tão pronto para deixar o passado no passado como seu diretor.

Um novo Thor, para uma nova era do Universo cinematográfico Marvel. Os dois primeiros filmes sempre terão seu lugar, mas se o objetivo de Ragnarok é deixar um legado novo.


Além de Chris Hemsworth, Tom Hiddleston e Mark Ruffalo, Thor: Ragnarok terá Idris Elba novamente como Heimdall e Anthony Hopkins aparecerá como Odin. A vilão Hela é vivida por Cate Blanchett e Tessa Thompson é uma das novidades no elenco como Valquíria, enquanto Jeff Goldblum vive o Grão-Mestre.

thor ragnarock trailer legendado em portuguesEm Thor: Ragnarok, Hela acidentalmente escapa de sua prisão e ataca o Deus do Trovão, que é enviado para Sakaar, onde é forçado a se tornar um gladiador. Entretanto, ele descobre que um dos lutadores e atual campeão é ninguém menos do que Hulk, o companheiro Vingador que desapareceu durante os eventos de A Era de Ultron.

Confira o primeiro trailer legendado de Thor: Ragnarok

A produção de Thor: Ragnarok é dirigida por Taika Waititi e chega aos cinemas em 4 de novembro de 2017.

+ Confira outras novidades de Thor: ragnarok aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário