Animes, Featured

Quem é Kanba, o sayajin maligno de Dragon Ball Heroes?

A chegada do novo anime Dragon Ball Heroes mantém os fãs da franquia entretidos, enquanto novas informações do próximo filme de Dragon Ball Super não chegam.

Na semana passada, os perfis dos personagens que veremos nesta nova edição foram publicados, nos quais os clássicos Goku, Vegeta e Trunks aparecerão; bem como alguns novos nomes para os fãs, como Fu ou Sayajin maligno. Mais precisamente, é este último personagem que causou mais intrigas, porque ele só possui uma imagem e uma descrição breve que diz o seguinte:

“Ele é um misterioso guerreiro, preso por Fu no Planeta Prisão. Com seu incrível poder, causa tumultos violentos neste lugar, surpreendendo Goku e companhia”.

dragon-ball-heroes-descricao-de-sayajin-maligno

Olhe bem para ele. Você se lembra de alguém, certo? Mas não, não é Raditz, irmão de Goku. Seu nome, como revelado no Twitter do @GovetaXV é “Kanba /カンバー” – com pronúncia de Cumber. Se falarmos sobre sua aparência, corresponde totalmente ao sayajin, exceto no vestuário. Kanba tem longos cabelos negros, estilo Raditz; uma cauda como toda a sua espécie do Universo 7 e seus olhos não têm pupilas.

Este é um aceno para a transformação Super Sayajin Rage, que normalmente Trunks do Futuro ou o Super Sayajin Lendário (Broly e Kale) usam; sendo dominado pela raiva, permanecem com os olhos em branco – como se não tivesse pupila. Goku e Vegeta também ficam com seus olhos assim, quando a raiva os domina. Se pararmos para analisar a imagem, o sayajin maligno deve ter muita raiva armazenada dentro dele.

FU e Kanba dragon ball heroes

Agora vamos ao seu traje. O que chama a atenção é a roupa que tem no torso: uma camisa de força com o símbolo de Fu (IXI), outro dos vilões do anime. Além disso, Kanba usa em seu rosto algo semelhante a uma máscara de gás. Com qual objetivo isso foi colocado? Para que ele não fale?

Devemos levar em conta que na descrição do personagem nos é dito que seu poder surpreende Goku e outros. Tendo em conta que Goku neste anime, domina o SSJ Blue, Kanba deve ser imensamente poderoso.

Isso gera outra dúvida. Se é tão forte, por que ele não consegue tirar sua camisa de força e “focinheira”? Sim, também existe a possibilidade do próprio Kanba não querer isso; no entanto, tudo leva a crer que essas peças devem ter sido “seladas” com algum tipo de feitiço que controle todo o poder desse vilão. E um feitiço realmente poderoso!

planeta prisão dragon ball heroes

A descrição de Kanba indica que ele foi preso por Fu no Planeta Prisão. Este é um lugar composto de sete planetas encadeados, que o próprio diabo usa como um local para testes científicos e experimentos e é provável que use pessoas para realizar seus planos. Isso poderia explicar por que o sayajin maligno tem uma camisa de força com sua logomarca.

Também foi revelado que Trunks e Cooler estão presos neste planeta. Eles irão passar pelo o que Kanba também passou? Será que vamos conhecer mais “convidados” desta prisão galáctica? No Planeta Prisão existem seres de vários planetas e várias linhas temporais, então as possibilidades são infinitas.


Todas as respostas a esses mistérios serão conhecidas quando Dragon Ball Heroes: Universe Mission estrear em 1º de julho durante um evento Dragon Ball no famoso Aeon LakeTown Mall no Japão. O primeiro trailer do série chegará em 21 de junho.

Para mais novidades, fique ligado aqui no Jerimum Geek!

No sino, do lado inferior esquerdo vocês se inscreve para receber as últimas notícias do site ou se preferir pode curtir nossa página no Facebook.

Deixe um comentário