Quanto custou a Netflix o escândalo que envolveu Kevin Spacey?

Publicidade

Perdas significativas

0
64

O escândalo de abuso sexual que envolveu Kevin Spacey não só custou ao ator sua carreira, como também perdas significativas para a Netflix. A gigante do serviço de streaming investiu cerca de 39 milhões de dólares em duas ficções estreladas pelo ator que não fará mais parte da casa.

Apesar dos excelentes números, como no relatório de resultados do quarto trimestre de 2017 da Netfix, uma seção aparece com quase 40 milhões de dólares de perdas. Embora a empresa não tenha especificado o motivo, fontes próximas disseram que são os custos da sexta temporada de House of Cards e do filme Gore. Ambos os projetos foram cancelados após as alegações do comportamento de Spacey.

Enquanto o filme em que Spacey deu vida ao escritor Gore Vidal foi cancelado de forma definitiva, a Netflix já retomou a filmagem da sexta temporada de House of Cards sem o seu protagonista. Além disso, a empresa também planeja fazer vários spin-offs sobre a trama que rodeia a Casa Branca.

“Este tipo de amortização é uma constante no mundo de Ted Sarandos em termos de produção de conteúdo”, diz David Wells, chefe do departamento financeiro da Netflix. “Nós nunca tivemos um escândalo dessa magnitude relacionada ao assédio sexual , o que foi algo incomum”, explica Wells.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fique ligado no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário