Featured, Games

PS Plus terá mudanças em seus jogos gratuitos a partir de 2019

A PlayStation anunciou há alguns minutos os jogos gratuitos que poderemos desfrutar durante o mês de março, no caso de ter o serviço PlayStation Plus. Muitos, possivelmente, concordarão que este tem sido, sem dúvida, o melhor mês da história em termos de títulos. No entanto, e surpreendentemente, houve um segundo aspecto que mereceu bem mais destaque do que os lançamentos deste mês.

Inesperadamente, a PlayStation confirmou o fim da distribuição de jogos gratuitos para PlayStation 3 e PlayStation Vita. Este novo sistema entrará em vigor a partir de 8 de março de 2019, então ainda há muitos meses para os proprietários de ambas as plataformas continuarem a ter títulos do PS Plus. Para a tranquilidade dos jogadores, eles garantem que isso não afetará de forma alguma os jogos adquiridos anteriormente através da plataforma, de modo que a biblioteca pessoal de cada usuário, além dos arquivos salvos, permanecerá completamente intacta (desde que mantenha-se matriculado no serviço).

Aparentemente, o principal motivo que motivou a Sony não seria nada mais nem menos do que a grande presença do PlayStation 4 em todo o mundo. A empresa expandiu tanto o seu domínio, que os consoles da última geração tendem a receber menos lançamentos.

Veremos como essa decisão afeta tanto o número de assinantes do PlayStation Plus quanto o número de proprietários de um PlayStation 4. Embora alguns gigantes do desenvolvimento como a EA Sports – produtora do FIFA 19, tenham indicado que não atenderão mais o PlayStation 3 ou Xbox 360, o toque de recolher ressoaria com força total naqueles que continuam dependendo da antiga geração de consoles.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário