Protagonista de 13 Reasons Why comenta gravação de cenas pesadas

Publicidade
1
2395
Hannah Baker Katherine Langford 13 Reasons Why Netflix
Publicidade

Quando Katherine Langford assumiu o papel de Hannah Baker em 13 Reasons Why – série da Netflix, ela sabia que teria que ir além do que imaginava… e conforme a trama fosse seguindo, veríamos um tom cada vez mais sombrio. Afinal, ela conta a história da vida de uma jovem com problemas, mais especificamente, por que ela decidiu suicidar-se.

[Alerta de Spoiler: este post contém detalhes sobre os episódios finais de 13 Reasons Why]

Nessa temporada de 13 Reasons Why, a luta de Hannah cresce a cada minuto – onde cada “razão” designada para a morte dela fica cada vez mais intensa. Enquanto o início da série se concentra em coisas como o bullying do ensino médio e amizade errada, os episódios mais recentes lidam com coisas como a morte e o estupro.

Em recente entrevista ao EW, Katherine disse que ficou apreensiva ao gravar os dois episódios finais da série, quando a cena de suicídio acontece além de outra envolvendo um estupro.

“Quanto mais longe você vai, mais envolvido você fica com Hannah e mais vai se sentindo próximo dela. E as coisas que acontecem também vão ficando cada vez mais ásperas. Os episódios 12 e 13 me deixaram um pouco nervosa porque, como um jovem adulto interpretando um jovem adulto, vejo que essas questões são muito relevantes.”

Hannah Baker 13 Reasons Why

No decorrer da trama, Hannah é vítima de um estupro no episódio 12 e comete suicídio no episódio 13.

“Eu só queria que os eventos fossem contados corretamente, porque eu sinto que muitos programas de TV e filmes têm mostrado essas questões de modo a romantizá-las ou as usando como um dispositivo do enredo. Eu queria que essa história fosse encarada como verdadeira. O 12 foi difícil porque eu precisei fazer muita pesquisa. Eu falei com Rebecca Kaplan, diretora de It’s On Us [campanha contra violência sexual em universidades], e falei com um psiquiatra que lida com adolescentes. Houve muita conversa sobre o motivos das coisas acontecerem do modo como elas ocorrem, coisas como o porquê de Hannah não dizer um NÃO.”

Langford contou também como foi o processo de gravação das cenas.

“Houve muita discussão a respeito de como iríamos fazer. Quando nós gravamos a cena, eu me senti muito apoiada e absolutamente confortável no set, mas foi muito estranho porque esse tipo de situação mexe com o meu estômago. É algo muito doentio, é desconfortável, é feio, mas é por isso tudo também que precisa ser mostrado.”

Os 13 episódios da primeira temporada de 13 Reasons Why já estão disponíveis na Netflix.

Confira outras novidades da Netflix clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no FACEBOOK.

Deixe um comentário