Animes, Featured

Primeiros detalhes sobre o novo projeto “Digimon” acabam de surgir

No mundo das almas, nada é realmente “velho”. Séries como Saint Seiya e Sailor Moon podem ter começado nos anos 90, mas ainda hoje são muito atuais. É o exemplo da franquia Digimon, que após os OVA’s do projeto Digimon Adventure tri. parece estar disposta a expandir ainda mais.

“As aventuras do Digi-escolhidos terminaram momentaneamente; na verdade, o portal não fechou para sempre. Esta não é a primeira nem a última aventura das oito crianças: o portal para o Digi-mundo pode abrir novamente. Só não esqueça seus habitantes. Só quero … E talvez um dia, tudo possa começar de novo.”

Como os fãs históricos vão lembrar, com estas palavras terminaram – muitos anos atrás – a primeira série Digimon Adventure, profetizando o que teria sido o futuro da marca. No entanto, essas palavras voltam à nossa mente toda vez que a Toei Animation anuncia um novo projeto relacionado à franquia.

Digimon Adventure

A Toei recentemente realizou uma reunião para discutir o último ano financeiro, durante o qual os investidores perguntariam à empresa quais são seus planos sobre o futuro da franquia Digimon, que já está na partida para um novo projeto.

Em maio passado, mesmo antes do último OVA de Digimon Adventure tri. ter chegado aos cinemas japoneses, a conta oficial do Twitter da série anunciou a existência de um novo projeto, sugerindo que a aventura iria evoluir novamente.

A esse respeito, um dos participantes da referida reunião compartilhou uma parte da informação divulgada pela Toei, que exponho logo a seguir.

“Todas as seis partes do Digimon Adventure tri. foram divulgadas nos cinemas. Com o lançamento desses filmes [OVA’s], que são destinados principalmente a um público masculino e feminino nos últimos vinte anos, conseguimos fazer desse projeto um sucesso. O novo projeto manterá esse público principal, mas será direcionado a um alvo um pouco mais amplo.”

Embora a mensagem da Toei não revele nada sobre o enredo do novo projeto, o desejo de expandir o alvo poderia levar a empresa a abandonar as raízes nostálgicas da franquia, incentivando a criação de séries e filmes que contenham um elenco completamente novo. Um pouco do que aconteceu no passado na transição de uma série para outra.

E aí, o que acha? Você se consideraria satisfeito se o próximo projeto Digimon não fosse baseado em Tai Kamiya e nos outros Digi-escolhidos? Ou prefere que a próxima encarnação da marca proponha um elenco completamente novo? Deixe-nos saber suas preferências através dos comentários!

Para mais novidades, fique ligado aqui no Jerimum Geek!

No sino, do lado inferior esquerdo vocês se inscreve para receber as últimas notícias do site ou se preferir pode curtir nossa página no Facebook.

Deixe um comentário