Animes, Featured

Pokémon Sun & Moon: episódio 64 será banido nos EUA

PPokémon Sun & Moon episódio 64 banido

Diversos episódios do anime Pokémon foram banidos principalmente nos EUA e desta vez o episódio 64 de Pokémon Sun & Moon entrará para a “seleta” lista. Talvez o mais conhecido deles seja o episódio em que Porygon apareceu e mais 500 crianças foram parar no hospital com ataques de epilepsia.

Mais uma vez o anime passa por uma polêmica, o canal fechado Disney XD anunciou que o episódio 64 da atual temporada do anime será banido por considerarem o seu conteúdo racista?!

Episódio 64 de Pokémon Sun & Moon é banido por conteúdo racista?

A polêmica é a seguinte: no capítulo 64 Ash, o protagonista do anime, conhece um bando de Passimian – pokémon que parece uma mistura de lêmure com orangotango. Ash se disfarça como um, afim de jogarem um jogo semelhante ao futebol americano, confira na prévia do episodio 64 a seguir:

A cena em questão foi considerada pelos americanos racista, pois para alguns deles aquilo era um deboche contra pessoas negras, uma vez que pessoas de má índole se “maqueiam” de preto para realizar tal deboche, pratica esta denominada “blackface”.

Pokémon Sun & Moon episódio 64 banido O anime Pokémon possui uma lista de episódios banidos ao longo dos anos: o episódio em que aparece Jinx, também por ser considerado racista, pokémon foi até teve até mesmo a cor trocada, o episódio de tentacool e tentacruel por supostamente fazer uma referência ao 11 de setembro, outro episódio em James aparece de seios e por aí vai.

Acreditamos que dentre todos os episódios banidos, o banimento de “Porygon: o pokémon virtual” tenha sido o único necessário, pois este envolveu verdadeiramente uma doença.

O fato é, mais um episódio foi banido sem necessidade, pois o preconceito na verdade parece ser mais enraizado na cabeça doentia deste diretores do que nas crianças e adolescentes que assistem o anime. Entretanto, se vermos por outro lado, em pleno século 21 tudo vira motivo de polêmica e discussão e analisando deste ponto de vista os diretores podem ter sido “prudentes”.

Para mais novidades do anime Pokémon Sun & Moon, fiquem atentos aqui no Jerimum Geek!

Não se esqueça de se inscrever em nosso site para receber as novidades do mundo dos animes! Se preferir, pode curtir nossa página no facebook ou instagram