Featured, Games

Playstation 2 esconde uma mensagem secreta que poucos perceberam

playstation 2 PS 2
Foto: Stock Snap / Pixabay

Certamente, todos nos lembramos com muito carinho do Playstation 2. Ele é sem dúvidas o console mais bem sucedido da história da Sony e, ainda mais importante: o que nos deu infinitas horas de diversão durante a nossa infância e adolescência.

Esse console que permaneceu no mercado há mais de 13 anos, continua escondendo alguns segredos bastante curiosos…

A tela de início do PS2 era simplesmente única, onde os cubos flutuavam numa espécie de nebulosa, dando ao console um visual sofisticado e futurista.

Prestaram atenção no vídeo de inicialização do console? Mais precisamente nos cubos que surgem no vídeo? Pois bem, eles são a fonte de uma mensagem secreta. Certamente você já percebeu que a quantidade deles aumentava com o tempo, bem como o tamanho deles. Deixe-me lhe dizer que isso não era aleatório.

O número de cubos corresponde ao número de jogos que você teria jogado e seu tamanho era proporcional à quantidade de tempo que você teria gasto na frente de cada título. Sim, isso procede e foi revelado pela própria Playstation.

Dado curioso:

A tela inicial do PS “mostrou diferentes quantidades de cubos com base em quantos jogos você jogou, e sua altura, é refente ao tempo que você jogou o jogo. (Tudo isso com base no memory card).”

Incrível, não acha? Se você não conhecia essa informação, repasse para seus amigos!

Para mais novidades dos games, basta ficar de olho no Jerimum Geek

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário