Pesquisa revela qual país sobreviveria a um apocalipse zumbi!

Publicidade

The Walkind Dead da vida real?

0
170
the walking dead zumbi

Pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil) desenvolveram um modelo matemático que ajudaria a população humana a sobreviver a um “apocalipse zumbi“. Os resultados desse estudo foram publicados esta semana no arquivo digital ArXiv, onde seus autores descrevem um cenário hipotético em que uma pessoa doente se torna um zumbi, desencadeando um surto em uma grande cidade.

“Pode-se argumentar que os zumbis são seres fictícios e, como tal, não tem como objetivo modelar um surto, mas mesmo que um apocalipse zumbi se torne algo que acontece apenas nos filmes, aprender a modelar matematicamente esse tipo de cenário pode ser muito útil”, revela parte do estudo.

No estudo, os pesquisadores descobriram que o “número inicial de militares são fundamentais para a sobrevivência humana” e sugerem que, para cada mil habitantes, é necessário um mínimo de 47 soldados. “Assim, apenas a Coréia do Norte seria salva do apocalipse zumbi, já que possui 47,4 militares ativos por 1.000 habitantes”, diz o artigo. Mas mesmo no melhor dos casos (100 soldados por 1.000 civis), apenas 12% da população sobreviveria.

Como lidar com zumbis?

Em todos os cenários de realidade simulada e projetados neste estudo, obtiveram os melhores resultados os países em que a maioria da população civil é forte. “Pessoas fortes podem evoluir para lidar com um surto de zumbis e lutar por sua sobrevivência por conta própria”, dizem especialistas.

Portanto, eles concluem que a melhor estratégia para salvar a humanidade de um possível apocalipse zumbi é que os governos invistam na melhoria dos hábitos alimentares e de saúde da população. Mas eles também recomendam que as pessoas tomem uma dieta saudável e realizem exercícios físicos ou pratiquem algum tipo de esporte, porque “a melhor maneira de garantir a sobrevivência só depende de nós mesmos”.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário