Outlaw King: novo drama de época da Netflix inicia suas gravações

Publicidade
0
104
Outlaw King netflix
Publicidade

A Netflix deu início no Reino Unido as filmagens de Outlaw King: um novo drama do diretor David Mackenzie que irá retratar o lendário Rei dos Escoceses Robert The Bruce. Na trama, Chris Pine protagoniza o filme como Robert, ao lado de Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Florence Pugh (Lady Macbeth), Tony Curran (“Sons of Anarchy”), Stephen Dillane (“Game of Thrones”) e Billy Howle (Dunkirk).

O roteiro escrito por Mackenzie (Young Adam), Bash Doran (Boardwalk Empire), James MacInnes, Mark Bomback e pelo renomado dramaturgo escocês David Harrower é ambientado durante o extraordinário ano histórico quando Robert The Bruce luta para recuperar o controle, após ter sido coroado Rei dos Escoceses, para logo depois ser derrotado em um ataque surpresa e ser considerado um fora-da-lei pelo Rei Inglês e suas forças de ocupação.

Robert The Bruce netflix

“Estou tão feliz por ter a oportunidade de ir a fundo na história de Robert The Bruce e descobrir algumas das verdades que muitas vezes são ofuscadas pela lenda. Este é o meu sexto filme na Escócia e o outono é a minha época favorita do ano para gravar, então estou ansioso para dar vida a este filme nos belos elementos escoceses – faça chuva, sol, tempestade ou neve. Sinto orgulho por nossa pequena produtora baseada em Glasgow, Sigma Films, ter sido capaz de fazer este filme e agradeço a Netflix por nos deixar fazer isso”, comentou o diretor David Mackenzie.

Ele continuou: “Também estou encantado com o fato de Chris Pine, com quem tive um excelente momento no nosso último filme, ter se juntado ao nosso elenco e equipe escocesa e internacional, incluindo o excelente Aaron Taylor-Johnson e o empolgante talento em ascensão de Florence Pugh e Billy Howle. Eu sei que Chris vai trazer intensidade e estilo para Robert The Bruce e sua luta para retomar seu país, sendo coroado Rei dos Escoceses, depois sofrendo uma derrota desastrosa e fugindo com apenas um punhado de apoiadores somente para desbravar seu caminho de volta à vitória com coragem e astúcia. Esta foi uma das primeiras formas de guerrilha contra o poder de um inimigo com uma vasta e maior quantidade de recursos, e é uma das grandes narrativas de superação da história”.

“O talento de David como cineasta e contador de histórias é inegável. Estamos ansiosos para trabalhar com ele em um projeto desta escala, trazendo uma história tão poderosa à vida”, disse o VP de filmes originais da Netflix, Scott Stuber. “Nós acreditamos na universalidade deste conto de Davi e Golias, e que ele será aproveitado e apreciado pelo público do mundo todo”.

Com o apoio da Creative Scotland, as gravações acontecerão em lugares históricos da Escócia, incluindo o último local onde estariam os restos mortais do lendário Rei Escocês.

O filme está programado para estrear em 2018 na gigante do streaming.

+ Ansioso pela chegada de Outlaw King? Não deixe de acompanhar as novidades da Netflix aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário