A equipe d’Os Defensores reintroduzirá um personagem importante em um estranho e vital novo papel que pode deixar algumas pessoas confusas.
[Aviso: matéria contém spoilers]
Quando Elektra foi morta na segunda temporada do Demolidor, ficou claro que ela não permaneceria no ‘outro plano’ por muito tempo. Em Os Defensores, Elektra retorna à vida como uma arma perigosa para A Mão graças a Alexandra, uma nova vilã interpretada por Signourney Weaver. Sem lembranças de sua vida anterior ou de quem é ela, Elektra assume o novo papel que lhe foi atribuído por Alexandra – o Céu Negro.
Embora o nome possa parecer desconhecido, esta não é a primeira vez que a Marvel referenciou o personagem em alguma série na Netflix. Na primeira temporada do Demolidor, um jovem que é considerado o Céu Negro é descoberto pela Mão no Japão.
Ele foi capturado e enviado para a cidade de Nova York. Ao chegar, a Mão foi emboscada por Stick, o homem que ensinou ao Demolidor tudo o que sabe sobre o uso de seus sentidos aumentados para lutar. Stick eventualmente mata o garoto, apesar da indecisão de Matt Murdock sobre o assassinato de uma criança.
Nobu Yoshioka, um empresário japonês que pertence à Mão, faz referência à segunda vinda de outro Céu Negro durante a segunda temporada do Demolidor. Yoshioka reitera que, enquanto outro Céu Negro existente é raro, não é impossível, e em breve a Mão teria outra arma à sua disposição.
É o que torna o personagem de Elektra tão crucial para a missão da Mão. Ela representa a capacidade da organização de ressuscitar os mortos, retornando mais forte do que nunca. Ao contrário do jovem japonês, no entanto, Elektra tem um passado carregado. À medida que Alexandra e a Mão se preparam para encarar os defensores recém-formados, Elektra estará face-a-face com seu antigo amor: Matt Murdock. Embora ela não consiga se lembrar do passado dele, será capaz dela encontrar o Demolidor e ser forçada a confrontar sua vida anterior?
Isso também leva a problemas para o próprio Demolidor. Ele não consegue matar Elektra – a única mulher que ele já amou, apesar de saber que ela não é realmente aquela que ele já conheceu um dia. Agora, ela é uma versão humana artificial – que foi criada através de magia negra e trazida para o mundo com propósitos obscuros.
Assumindo o papel de Céu Negro, a Elektra é um dos seres mais poderosos do planeta, mas é sua relação com Alexandra que é muito interessante. Os dois personagens foram mortos e trazidos de volta à vida. Elektra não quer mais ser uma figura morta – quem pode culpá-la? – mas o Demolidor sabe que ela deve morrer para proteger o resto do mundo.
Com isso, estamos vendo se formar um dos enigmas mais interessantes que o universo da Marvel na Netflix já enfrentou. Os Defensores estarão disponíveis na Netflix a partir de 18 de agosto.
Novo trailer liberado pela Netflix traz Stan Lee
Faltava alguém. Agora não falta mais. pic.twitter.com/SJMmEEfgX0
— Netflix (@NetflixBrasil) 20 de julho de 2017
Deixe um comentário