One Piece: Panini anuncia novo databook

Publicidade
0
725
Publicidade

Foi anunciado durante o episódio 16 do Planet Time!, uma série de vídeos da editora Panini para se aproximar dos leitores, que este ano será lançado o databook One Piece Green: Secret Pieces, ou simplesmente Green, mas ainda sem mês definido.

Desde 2014 a editora vem lançando um por ano: primeiro o Red, depois o Blue e por último o Yellow. Essa ideia começou em 2013, quando foi publicado o primeiro databook de Naruto, que também é lançado da mesma forma, uma edição por ano.

One Piece é uma obra de Eiichiro Oda publicada na revista semanal Shonen Jump desde 1997, onde se tornou o mangá mais vendido do Japão, se mostrando um fenômeno mundial logo após. Sua versão animada é produzida pela Toei Animation desde 1999 e já conta com mais de 750 episódios e você encontra todos no Crunchyroll, onde também tem alguns especiais disponíveis como Heart of Gold e 3D2Y. A série também deu origem a 13 filmes.

No Brasil, o mangá foi primeiramente publicado pela Conrad em 2002 no formato meio-tanko, onde acabou sendo cancelado após 70 edições. Mas para alegria dos fãs, depois de 10 anos, em 2012 a Panini começou a publicar a obra a partir do seu primeiro volume mensalmente e de onde a Conrad havia parado bimestralmente, só que desta vez no fomato tankobon.

Sinopse:


Era uma vez um grande pirata, conhecido como o maior pirata de todos os tempos, Gol D. Roger. Ele conseguiu fama, poder, dinheiro. Só que um dia ele foi capturado pelas forças da Marinha. Antes de ser decapitado ele disse “Vocês querem meu tesouro? Tudo bem. Meu maior tesouro, One Piece, está no final da Grand Line”. Assim começou a Era dos Piratas. Todo mundo se dirige para a Grand Line, pois diz a lenda que quem conseguir o One Piece será o maior pirata de todos os tempos.

O mundo é divido em quatro partes. A ilha que Gol D. Roger colocou o One Piece fica no meio, e o único jeito de chegar nela é indo pela Grand Line, um lugar onde somente os melhores sobrevivem.


Nossa história segue para um vilarejo onde um pirata chamado Shanks está com seu grupo. Um garoto do vilarejo, Monkey D. Luffy, quer virar pirata do grupo de Shanks. Depois de tanto gritar ele fica com fome, e abre uma caixinha que Shanks tinha guardado, e acha uma fruta. Ele a come e a acha gostosa. Ele não sabia que essa era uma Akuma no Mi (fruta do diabo), a Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Com isso ele ganhou o poder de se esticar que nem borracha, só que ele nunca mais iria poder nadar. Depois de ser sequestrado, Shanks o salva, perdendo um braço, e é quando Luffy entende o que é um pirata. Shanks dá para Luffy seu chapéu de palha, e espera que Luffy um dia devolva ele, e como um pirata. Vários anos depois, Luffy parte de sua cidade para ser o maior pirata, indo atrás de uma tripulação e de um barco.


+Confira mais novidades de animes aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.