O Super Mario seria um vilão?

Publicidade
0
233
Mario
Publicidade

O famoso e renomado Super Mario é realmente um cara mau? Bom, há algumas acusações à Nintendo de que o encanador de tubos italiano poderia realmente esconder uma raia de vilão sob seu visual vermelho. Será? Ele pode ser conhecido por esmagar tartarugas inocentes ou jogar bolas de fogo, mas esse é um novo nível de “maldado”.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o assunto surgiu sobre Mario e, desde a sua criação em 1981, houve rumores frequentes de que ele é completamente mais sinistro. Introduzido no jogo arcade Donkey Kong, Mario era então conhecido apenas como “o homem que pula”, que estava empenhado em salvar sua namorada de um macaco irritado. No entanto, voltando à sequência um ano depois, Mario era tudo menos o herói. Donkey Kong Jr. teve Mario para se vingar e, desta vez, aprisionando a DK em uma gaiola enquanto brandia um chicote. Toda a premissa do jogo era para o filho de Donkey Kong pudesse resgatar seu pai das garras do malvado Mario.

No entanto, a mais recente calúnia para enfrentar Mario vem após o próximo Super Mario Odyssey da Nintendo Switch. Todos nós vimos o barbeiro Kirby aspirando oponentes a ganhar seus poderes de forma semelhante, mas o artista Sam Logan vê Odyssey como tendo um motivo mais sinistro. Logan levou ao Twitter para zombar da Nintendo com a ideia de que Mario está, de fato, prendendo injustamente essas pobres criaturas:

Se você pensar sobre isso, não é realmente tão difícil tirar o crédito de Mario como o herói que todos pensamos que ele é. Ele, basicamente, volta a escolher o dinheiro do chão e se recusa a entregá-lo às autoridades. Ele também é um defensor de coisas ilegais como cogumelos e promove “rachas” na estrada, uma maneira de condução perigosa em sua série de Mario Kart.

O tweet da Logan (obviamente) foi viral em Twitter e Tumblr, no entanto, parece que o gigante do jogo não está muito impressionado com uma batida muito pública do personagem icônico. Querendo definir o recorde, a Nintendo respondeu com possivelmente o tweet mais moderninho t que você verá da empresa:

A resposta da Nintendo de que Mario “captura” as pessoas com seu chapéu não é muito melhor que a posse realmente. O elemento “Cap-Tured” não funciona muito aqui. Lembre-se de que toda a premissa do jogo é resgatar a Princesa Peach depois de ter sido “capturada” por Bowser. Então, Mario é realmente algum escravidente de Jabba Hutt que captura pessoas inocentes para seu próprio entretenimento torcido? Há já algumas teorias bem escuras de Mario lá fora, mas essa vence todas provavelmente.

Calma. Você vai poder tirar sua própria opinião quando o Super Mario Odyssey for lançado no Nintendo Switch em 27 de outubro de 2017.

+ Confira mais novidades sobre Mario aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário