Nova atualização do PS4 trará pastas, renovação da UI e muito mais

Publicidade
0
357
Publicidade

De acordo com a Sony, a atualização 4.00 do PS4, codinome ‘Shingen’, chega em breve e trará consigo algumas das novas características dessa atualização de sistema. Estão sendo redefinidos a UI (User Interface; Interface de Usuário), adicionando novas ferramentas de organização, atualizando o Menu Rápido e muito mais.

Renovação da UI

Contará com muitos ajustes e melhorias para a UI principal do PS4. Isso inclui algumas mudanças facilmente perceptíveis, como os fundos de tela do sistema e uma aba de Novidades revisada; e algumas mais sutis, como as novas notificações pop-up e os ícones do sistema atualizados. A sensação e aparência da UI, no geral, é a mesma — só com uma mão de tinta a mais.

Menu Rápido

Como você bem já sabe, pressionar e segurar o botão PS no Dualshock 4 aciona o Menu Rápido. Este menu foi revisado para o tornar ainda mais rápido e mais fácil de usar. Uma grande mudança é que o menu agora só cobre uma parte da tela, o que significa que você não precisa sair do ambiente de jogo por completo.

Foram adicionados diversos novos itens ao Menu Rápido, permitindo que você acesse informações de forma rápida e sem ter de voltar à tela inicial. Você pode ver o status online de seus amigos, e terá atalhos para acessar seus Favoritos, Comunidades e mais. Você também pode customizar o Menu Rápido, removendo ou adicionando itens como quiser.

Menu de Compartilhamento

No Menu de Compartilhamento foi feita uma revisão semelhante, que aparece quando você pressiona o botão Share no Dualshock 4. Como o Menu Rápido, que abrange apenas uma parte da tela, ele vai salvar a última rede social na qual você compartilhou clipes de vídeo ou imagens e com isso permitir com que você compartilhe imagens diretamente em um feed aberto, tornando o processo de compartilhamento de uma imagem ou vídeo um pouco mais rápido e bem mais simples.

Você também pode fazer o upload de vídeos mais longos para o Twitter (antes eram só 10 segundos, agora são até 140 segundos).

Organização de Pastas e Biblioteca

Com esta atualização, será adicionada a funcionalidade para criar pastas já no menu inicial e na biblioteca de conteúdo do PS4. Isso ajudará os jogadores a organizar os seus jogos favoritos e selecionar aplicativos em um único lugar com acesso rápido e fácil.

Também serão promovidas grandes mudanças na biblioteca. Uma nova guia chamada “Conteúdo Adquirido” foi adicionada. Assim, será mostrado todo o conteúdo que você possui – jogos, apps, demos e betas em que você participou. Como resultado, a aba de Jogos e Aplicativos focarão apenas no que está instalado em seu sistema. Isso deve ajudar a ordenar a sua Biblioteca, e facilitar a busca por conteúdo específico.

Existem algumas novas ferramentas de ordenação para a sua biblioteca que permitem com que você possa classificar o conteúdo por data de compra ou status de instalação. Além disso, você pode procurar por jogos e aplicativos específicos via busca por texto.

Melhorias em Troféus

Essa atualização traz a capacidade de visualizar Troféus off-line. Você verá uma nova opção ‘modo off-line’ se o seu sistema não puder se conectar à rede, permitindo com que você acesse a sua coleção de troféus sem uma conexão com a internet.

Também foi adicionado um botão que permite revelar o conteúdo de um Troféu Oculto. O troféu ainda estará oculto por padrão, mas agora você pode optar por mostrar o nome do troféu e suas informações relacionadas.

Por último, os ícones que mostram o quão raro um troféu é serão modificados. Ao invés de quatro caixas que são preenchidas, o ícone se parece com uma pirâmide com os troféus ultrarraros no topo.

Perfil do Usuário

A aparência do perfil do usuário foi atualizada, tornando mais fácil ver informações relevantes para o jogador. Por exemplo, agora você pode ver o progresso de seus troféus em comparação com outros jogadores direto pelo seu perfil. Você também pode adicionar uma imagem de fundo para o seu próprio perfil selecionado a partir de screenshots em seus jogos favoritos.

A atualização 4.00 tem ainda mais funcionalidades, portanto, fique atento para novidades por aí. Voltaremos com mais informações sobre a versão 4.00, incluindo a data de lançamento, já nas próximas semanas.

Deixe um comentário