Netflix pode estar na mira da Disney

Publicidade
0
274
lançamentos netflix
Publicidade

A duas semanas de emitir o seu relatório financeiro relativo à atividade do terceiro trimestre, o serviço mais popular de filmes e séries on demand está a ser alvo de grande especulação. As suspeitas que indicam que a Netflix está à procura de um comprador parecem estar a funcionar em prol do serviço.

Recentemente o valor da Netflix tem caído, fruto de resultados trimestrais aquém do esperado e que têm tido um impacto negativo na confiança dos investidores em relação a capacidade de geração de lucro do serviço.

Agora, os rumores de que a Netflix pode cair nas mãos da Walt Disney rondam os corredores de Wall Street e na manhã desta segunda-feira, dia 3 de outubro, fizeram com que o valor das ações do serviço subissem cerca de 4,9%. De acordo com a Bloomberg, foi o valor mais alto desde maio.

De acordo com Tony Wible, analista da Drexel Hamilton, apesar de todo o “burburinho” gerado em torno de um possível negócio a ser lançado sobre o serviço de vídeo on demand, a “Netflix não mostrou que quer ser adquirida”. Contactada pelo MarketWatch, a Netflix disse que não comentava sobre rumores.

Se isso realmente vier a acontecer, a compra da Netflix poderá permitir à Walt Disney entrar com toda pompa no fértil e crescente mercado do streaming de vídeo.

Deixe um comentário