Featured, Netflix

Netflix gastará 8 bilhões de dólares produzindo mais séries e filmes originais

Netflix

A Netflix anunciou o seu grandioso orçamento para 2018: a plataforma de streaming planeja gastar 8 bilhões de dólares para criar 700 filmes e séries originais, como revelou David Wells, diretor financeiro da empresa.

O diretor revelou durante a Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference que essas 700 produções incluem 80 títulos originais de fora dos Estados Unidos, a exemplo do thriller alemão Dark.

A estratégia da plataforma continua sendo oferecer um catálogo amplo. “Vamos continuar adicionando conteúdo, pois está funcionando e nos levando ao crescimento”, disse Wells. E, embora tenha ressaltado a preferência pelo conteúdo original, ele disse que “as pessoas não se importam com as origens das histórias” e que “não precisamos criá-las”.

A Netflix encerrou 2017 com mais de 117 milhões de assinantes em todo o mundo. “Existem mais não membros do que membros da Netflix, e essa é a nossa oportunidade”, disse Wells, assegurando que existem aproximadamente 700 milhões de usuários de banda larga no mundo.

O diretor financeiro da empresa também falou sobre a assinatura de Ryan Murphy por US $ 300 milhões que foi firmado algumas semanas atrás. “Nós gostamos do tipo de conteúdo que faz, que atrai o público não apenas nos Estados Unidos, mas globalmente”. Murphy já possui dois projetos em desenvolvimento para a Netflix.

Entre os próximos lançamentos da Netflix, temos Aniquilação, estrelado por Natalie Portman, Perdidos no Espaço e The Innocents, em adição aos títulos fundamentais da plataforma, como Stranger Things que chega com a 3ª temporada em 2019, e 13 Reasons Why, que vai estrear sua segunda temporada neste ano.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário