Netflix

Netflix começa a experimentar anúncios em seu conteúdo

lançamentos netflix em agosto de 2018

A Netflix começou um período de teste para mostrar anúncios entre episódios, como vinha sendo especulado por canais internacionais. De acordo com as primeiras informações, estes são vídeos promocionais em tela cheia, personalizados para o usuário com conteúdo recomendado pela própria Netflix.

Da mesma forma, o anúncio desloca a informação anterior do próximo episódio, em que geralmente aparece o título, a descrição e a miniatura do capítulo que costumava aparecer na parte direita da tela.

A informação surgiu como um rumor, mas, em seguida, a empresa confirmou tudo em um comunicado: “Estamos testando algumas recomendações entre os episódios para ajudar os usuários a descobrir histórias que eles possam desfrutar mais a frente”.

Reclamações dos usuários

Naturalmente, os usuários não estão satisfeitos com o teste e levaram suas reclamações a redes sociais como o Twitter e o Reddit para mostrar seu desconforto. Um usuário do Reddit disse que a Netflix o obrigou a ver um anúncio para ‘Better Call Saul‘. No entanto, a empresa acrescentou em sua declaração que “isso é importante para notar que um membro pode pular a pré-visualização do vídeo. Se ele não fizer isso, ele está interessado”.

Netflix começa a experimentar anúncios

O usuário excluiu seu comentário após o esclarecimento da empresa.


Felizmente, esse é apenas um teste que a Netflix pensa em implementar entre seus 130 milhões de usuários e que também foi apresentado a uma porcentagem relativamente pequena de seu público global.

Ele difere dos testes anteriores por causa da natureza aparentemente invasiva da tela e porque mostra qualquer tipo de conteúdo disponível na plataforma, não apenas o original como eles haviam mostrado em ocasiões anteriores.

Dado o volume de feedback negativo no teste, é provável que a Netflix acabe escolhendo uma forma menos invasiva para mostrar as suas recomendações, principalmente porque é assinatura pay per view e as pessoas pagam para ver o conteúdo sem publicidade. E qualquer coisa que perturbe a sua maratona de séries, é considerado algo irritante.

Deixe um comentário