Marvel anuncia HQ de Rogue One: Uma História Star Wars

Publicidade
0
431
Publicidade

Depois de um blockbuster executado na bilheteria, “Rogue One: Uma História Star Wars” está fazendo o salto para os quadrinhos. Conforme revelado pela Entertainment Weekly, a Marvel está se preparando para adaptar o conto de antologia épica em forma de série limitada. A nova HQ será escrita por Jody Houser (“Faith“, “Mother Panic“) e traços de Emilio Laiso (“Star Wars Annual“, “The Mighty Captain Marvel“).

A adaptação “Rogue One” segue uma tradição de adaptações de quadrinhos para filmes de “Star Wars“. A Marvel adaptou o original “Star Wars” em um enredo de seis edições que iniciou a sua primeira HQ “Star Wars” em 1977. A Marvel posteriormente adaptou “O Império Contra-Ataca” e “Retorno de Jedi“. A editora também acabou de concluir sua adaptação “Star Wars: O Despertar da Força“.

A série limitada não será apenas uma adaptação estrita do que os fãs viram no cinema, no entanto. Houser falou sobre a série, dizendo que vai incluir mais do que o que foi visto no filme. “Os quadrinhos vão definitivamente expandir o que foi visto em ambos ‘Rogue One’ o filme e a novelização“, disse Houser. “Lucasfilm e [diretor de ‘Rogue One’] Gareth Edwards tiveram um monte de idéias para cenas extras e momentos de personagem que não chegaram ao filme. Estou me divertindo muito brincando com eles. Adaptações em diferentes formas de mídia sempre foram uma grande oportunidade para explorar outras facetas da história, e estamos animados para ter novo material na HQ “Rogue One”.

As regravações de “Rogue One” foram muito faladas antes da liberação do filme, e Ben Mendelsohn (que interpretou o diretor Krennic) observou que o houveram múltiplas filmagens e versões de muitas cenas. Poderiam algumas dessas tomadas alternativas ou cenas suprimidas aparecerem na HQ?

Houser também falou sobre o tom diferente de “Rogue One”, e como ele pode ser excepcionalmente adequado para trazê-lo aos quadrinhos.

‘Rogue One’ definitivamente coloca a ‘Guerra’ em Star Wars de uma forma que não temos visto necessariamente nos filmes anteriores“, disse Houser. “Claro, nós tivemos mundos e estações povoadas do tamanho de luas explodidas, Ordem 66, mas não estamos acostumados com todas as nossas ligações sendo dispensáveis. Não estamos acostumados a ver tanto a morte e a destruição de perto. Acho que tirar um pouco da fantasia e aumentar as apostas é uma jogada corajosa, especialmente em um filme de criação de precedentes como este. Ele adiciona peso e significado aos eventos que imediatamente seguem em ‘Uma Nova Esperança’, mostrando o custo. Claro, eu comecei minha carreira de quadrinhos escrevendo principalmente horror e tragédia, então eu posso ser um pouco tendencioso aqui…

Incluído com o anúncio foram duas capas: uma capa regular do artista Phil Noto, e uma variante de action figure de John Tyler Christopher.

Desde a estréia nos cinemas em dezembro, “Rogue One: Uma História Star Wars” ganhou mais de US $ 918 milhões em todo o mundo. As estrelas do filme são Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn e Alan Tudyk.

+Confira mais novidades de HQs aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se prefirir curta nossa página no facebook.

Deixe um comentário