Cinema, Featured

JJ Abrams voltará a escrever e dirigir Star Wars: Episódio IX

star wars episode IX

O cineasta de Star Wars: O Despertar da Força voltará a escrever e dirigir Star Wars: Episódio IX, preenchendo o vazio deixado na semana passada pela partida do diretor Colin Trevorrow.

Enquanto ele se associou com Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca e Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi no primeiro filme da trilogia, desta vez JJ Abrams vai escrever o roteiro com o vencedor do Oscar, Chris Terrio. A notícia é susceptível de trazer equilíbrio para os fãs, que viram a partida Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros como um sinal de agitação na amada série. Rumores circularam por Hollywood neste verão afirmando que Trevorrow poderia desistir, e que Abrams que entregou o segundo filme da série, The Last Jedi, ao escritor-diretor Rian Johnson, estava ansioso para outra jornada na galáxia.

star wars episode IX jj abrams Abrams seria o primeiro cineasta, além do próprio George Lucas, a dirigir mais de uma parcela da franquia cinematográfica. Quando Abrams iniciou sua primeira sessão para dirigir o então Episódio VII, em janeiro de 2013, recebeu uma única direção da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy: queria que a nova série incluísse a história de uma jovem que descobre que ela tem poder e uma conexão com a Força dentro de uma batalha cósmica insondável. Uma menina torna-se um Jedi, em outras palavras. Kennedy também o tentou com uma pergunta: “Quem é Luke Skywalker?

A possibilidade de criar um herói para uma nova geração, enquanto explorava as profundezas de um personagem que Abrams amava como garoto, era um empate impossível de resistir. (Mesmo assim, Luke não chegou a subir até o fim). Agora, Abrams tem a oportunidade única de fechar a trilogia, embora não seja claro, dado o novo objetivo de lançar um filme da Star Wars por ano, se haverá sempre um fim para esses personagens.

Aqui está o comunicado divulgado na terça-feira pela Lucasfilm:

J.J. Abrams, que lançou uma nova era de Star Wars com  O Despertar da Força em 2015, está retornando para completar a trilogia como escritor e diretor de Star Wars: Episódio IX. Abrams irá co-escrever o filme com Chris Terrio. Star Wars: Episódio IX será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Abrams, Bad Robot e Lucasfilm. “Com The Force Awakens, J.J. entregou tudo o que possivelmente possivelmente esperamos, e estou tão entusiasmado que ele volte para fechar esta trilogia “, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

+ Quer saber mais sobre o que vem por aí? Confira as novidades do cinema aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário