Cinema, Featured

James Cameron revela que as sequências de “Avatar” irão revolucionar o 3D

Depois de revolucionar os efeitos visuais do cinema com “Avatar” em 2009, James Cameron espera continuar sendo igualmente surpreendente nas próximas quatro partes da franquia. O maior desafio que a primeira sequência da trama vem enfrentado é quando gravam cenas de captura de movimentos subaquáticos. No entanto, essa nova abordagem não fará com que o cineasta negligencie sua obra em 3D.

De acordo com o Screen Rant, durante o festival Vivid em Sydney, o popular diretor deu alguns detalhes sobre o que podemos esperar visualmente das próximas sequências. “Como não estou fazendo produção televisiva, estou focado nas sequências de Avatar, mas precisamente quatro delas. Na medida do possível, elas serão o melhor que se pode ver em 3D. Isso inclui colaborar com o pessoal da Dolby Cinema, que desenvolveu uma projeção de alto nível capaz de colocar 16 lamberts de luz na tela 3D através dos óculos, o que é revolucionário. Normalmente, você vê cerca de 3 lamberts. Dezesseis é o que você deveria ver. É como filmes deveriam ser”, diz Cameron.

O próximo passo do 3D será tornar possível assistir filmes sem óculos, algo que o cineasta já falou no passado. No entanto, e por enquanto, ele está focado em tentar resolver o problema que faz com que as fitas 3D fiquem muito escuras. O lambert é uma medida que se refere à quantidade de luz que é refletida na tela do cinema.

James cameron AVATAR

“Precisamos ver a implantação desses sistemas de projeção a laser para poder apreciar totalmente o 3D com óculos nos cinemas. Então precisamos de grandes displays para os quais não haverá necessidade de usar óculos […] eu garanto uma coisa, Avatar 2, 3, 4 e 5 estarão em 3D e eles ficarão espetaculares”, concluiu James Cameron.

Vale ressaltar que a segunda parte da franquia vai chegar aos cinemas em 2020!

Para mais novidades, fique ligado aqui no Jerimum Geek!

No sino, do lado inferior esquerdo vocês se inscreve para receber as últimas notícias do site ou se preferir pode curtir nossa página no Facebook.

Deixe um comentário