Curiosidades, Featured

Isso liga a 2ª temporada de Jessica Jones à Capitão América: Guerra Civil

Marvel's Jessica Jones

Jeph Loeb e Kevin Feige, dois dos principais pilares na direção do Universo Cinematográfico Marvel, gostam de lembrar aos telespectadores que eles mantêm “tudo conectado”. Uma frase tão simples quanto importante, que enfatiza como todos os projetos Marvel existem dentro do mesmo universo fictício. É também o caso de Jessica Jones, a série da Netflix que acabou de lançar sua segunda temporada, com novas referências e muito mais diretas ao enredo geral.

A última alusão [direta] feita por Krysten Ritter como Jessica, é “The Raft“, a prisão subaquática de alta segurança para prisioneiros super poderosos localizados em uma ilha em Nova York, que apareceu no final do Capitão América: Guerra Civil. Durante a temporada, ela é surpreendia com a volta de sua mãe, que havia morrido após acidente de carro – um trágico momento da vida de Jessica Jones que culminou com o surgimento de seus poderes. Acontece, que mãe e filha foram trazidas de volta à vida pela IGH – um laboratório secreto e ilegal de pesquisa genética humana.

Alisa tem as mesmas habilidades que a filha Jessica, mas com um nível muito maior. No entanto, enquanto a heroína da Marvel usa seu poder para fazer o bem, sua mãe parece ter desfrutado por muito tempo de seu papel como vilã e matado pessoas. É por isso que a prisão mencionada entra na cena.

The raft prisão capitão américa jessica jones

Jeri Hogarth, advogada com quem Jessica trabalhou na primeira temporada e que também ajudou Danny Rand em Punho de Ferro, recebe o caso de Alisa ao obter um acordo para impedir que ela entre na prisão subaquática. Caso contrário, ficaria sujeito a uma internação de 23 horas por dia em um lugar completamente isolado onde só é possível acessar por helicóptero.

A prisão foi o cenário de uma brutal batalha em Guerra Civil, onde a equipe do Capitão América enfrentou o grupo do Homem de Ferro durante o final do filme. No entanto, nos quadrinhos, o lugar era comandado pela SHIELD e, curiosamente, o vilão Kilgrave estava preso lá.

Não é a única referência que pode ser encontrada em Jessica Jones para o resto do Universo Marvel. Oscar (J.R. Ramirez), o novo zelador do complexo de apartamentos, tem um filho chamado Vildo, que é fã de super-heróis e até tem um action figure do Capitão América e que por acaso, está com o escudo quebrado. Mais tarde, ele conta a Jessica que fez um novo – algo que pode estar claramente ligado ao que acontecerá em Guerra Infinita. Um detalhe sutil e agradável que aproxima a série da trama geral.

Junto com Krysten Ritter, completa o elenco Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss e Eka Darville, além das novas adições Janer McTeer e J.R. Ramirez, entre outros. Produzido pela showrunner Melissa Rosenberg, Jessica Jones é baseada na super-heroína dos quadrinhos Marvel. Depois de compartilhar aventuras com o Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage, a detetive retorna com sua segunda temporada solo.

Querem acompanhar novidades de sua série favorita e do cinema, além de várias curiosidades? Fiquem ligados no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook ou Twitter

Deixe um comentário